Como emagrecer até ao Verão

É grande o número de pessoas que só pensam em emagrecer dias antes das festas de fim de ano e do verão, e aí desejam, mais do que depressa, eliminar os quilos a mais e estar em forma o quanto antes. Para eliminar peso até ao verão deve começar já a sua reeducação alimentar. Aproveite e não deixe de fazer a sua Avaliação de Peso.

Como emagrecer até ao Verão

Primeiro de tudo terá de se mentalizar que para emagrecer até ao verão terá de ter uma alimentação adequada e praticar exercícios físicos é a combinação ideal para quem deseja eliminar peso, por isso, não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos. Se não conseguir ir ao ginásio, seja qual for a razão, faça umas caminhadas e umas corridas ligeira, mas não arranje desculpas!

Beba de 2 a 3 litros de água diariamente

Se você não tem esse hábito, adquira. Tenha sempre uma garrafinha de água por perto.

Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Isto irá fazer com que o seu organismo metabolize melhor os nutrientes.

Nas refeições intermediárias consuma alimentos práticos como barra de cereais, frutas, sumo de fruta, iogurte, bebida à base de soja.

Molhos? Só light se não estraga os seus objectivos

Troque os molhos gordurosos por molhos light. Utilize com maior frequência ervas aromáticas, azeite, vinagre e pouco sal, pois são saudáveis e não possuem calorias. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: fritos, alimentos gordurosos, doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Consuma refeições assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

Como emagrecer até ao Verão

Para emagrecer até ao verão terá de comer menos e melhor

Quantidade é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar a sua fome.

Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não esqueça de fazer tudo certo nestes dias também.

Controle a ansiedade através da prática de exercícios ou de alguma atividade que dê prazer, encontre uma distracção ou um hobby que faça com que sua atenção se desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

A balança é uma inimiga nos primeiros tempos. O corpo demora a perder peso e não deverá ver o seu peso diariamente. Verifique somente 1 vez por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

Ao invés de pensar quantos quilos ainda faltam eliminar, comemore cada semana o quanto você já eliminou, mesmo que seja apenas algumas gramas. Pense como seria pior se você não tivesse eliminado nada ou até adquirido peso. Mas se você adquiriu peso, faça uma análise e veja onde falhou e comece no dia seguinte tudo outra vez.

Mude a sua forma de pensar e a cada dia ter hábitos alimentares mais saudáveis e praticar exercícios regularmente, visando um corpo bonito e saudável por todo o ano, inclusive no verão.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.