Benefícios de uma vida conscienciosa

A vida conscienciosa

Estudos indicam que se uma pessoa levar a sua vida de forma conscienciosa, ponderada, organizada e com algum rigor pode acrescentar anos ao total da sua existência. A inteligência emocional das pessoas interfere com o tipo de vida que se leva. Por exemplo uma pessoa consciente do mundo à sua volta, está atenta ao que precisa para ter uma boa saúde, levando um estilo de vida saudável, prevenindo assim muitas doenças. Este tipo de pessoas conscienciosas são mais rigorosas na questão das doenças, é importante para elas fazer exames e rastreios regulares de forma a eventualmente detectar doenças no seu estágio inicial. Fazem exercício físico regularmente sem falhar, comem alimentos saudáveis em detrimento de outras comidas calóricas e cheias de açúcar.

Estas pessoas preocupam-se com elas e com as demais que as rodeiam e por isso não são amantes de actividades que impliquem riscos, como ingerir bebidas alcoólicas, consumir drogas,  desportos radicais, etc… São também mais empenhadas nos estudos e na sua actividade profissional. O sucesso profissional normalmente faz parte da sua vida.

As pessoas com estas características envolvem-se mais na vida em comunidade,  preocupam-se com os outros e tendem a viver com estabilidade e conforto emocional.  Os desafios do foro psicológico e social são levados com serenidade e de uma forma positiva. Tendem a criar um ambiente saudável familiar tanto em casa como no local de trabalho.



2 Comentários to “Benefícios de uma vida conscienciosa”
  1. Antonio Carlos de Almeida

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.