9 Antibióticos naturais

Quando falamos em antibióticos, certamente não nos vem à mente os antibióticos naturais.

No entanto, estes encontram-se no meio da nossa alimentação diária, e têm a capacidade de proteger o nosso corpo das mais variadas infeções, sem a existência de qualquer efeito colateral.

Os antibióticos naturais têm uma função bastante simples: estimulam a ação dos anticorpos para lutar contra os vírus e batérias, o que irá fazer com que o organismo se defenda de algumas infeções que, por vezes, podem possuir alguma gravidade.

Veja 9 dos antibióticos naturais mais importantes e com mais vantagens.

 

 

 

Alimentos antibióticos naturais

  •  Alho: Não tenha a mínima dúvida que o alho é um dos antibióticos naturais mais poderosos, pois não irá matar qualquer batéria saudável como os antibióticos sintéticos fazem. Ao contrário da maior parte dos antibióticos químicos, o alho é um antiviral e antifúngico com uma grande eficácia.
  • Gengibre: Este é também um poderoso antibiótico natural. Por esta mesma razão, ele é conhecido no mundo da medicina como o ”medicamento universal”. O óleo essencial que está presente no gengibre, possui uma função bateriada, ou seja, combate todas as batérias que têm a funão de causar dano ao nosso próprio organismo. O gengibre pode ser ingerido cru ou até em forma de chá.
  • Cebolinha verde: Esta é nos dias de hoje muito utilizada como tempero, no entanto, a cebolinha verde tem na sua constituição uma grande quantidade de propriedades medicinais desconhecidas ao público em geral. Assim como os restantes alimentos mencionados neste artigo, a cebolinha verde atua diretamente na luta contra uma grande variedade de infeções, pois é perfeitamente bateriada. A opção ideal é comê-la crua.
  • Orégão: Atualmente, o orégão é um tempero muito conhecido pelo mundo inteiro. Para além do sabor e aroma muito marcante, esta erva também possui grandes vantagens. Esta é muito rica em substâncias antibaterianas, e por essa razão, luta contra uma grande série de doenças.
  • Laranja lima: Deve tomar um pequeno sumo de laranja lima pelas manhãs, pois irá fortalecer o sistema imunológico e irá lutar contra uma série de doenças, gripes e viroses.
  • Iogurte natural: Tal como você provavelmente já deve saber, esta é uma excelente fonte de cálcio, que irá fortalecer os dentes e ossos, para além de ajudar a refazer a flora intestinal que é constantemente destruída pelos antibióticos químicos.
  •  Própolis: É extremamente rico em aminoácidos, vitaminas e bioflavonoides, para além disso, é um antioxidante com uma ação antibiótica. A grande vantagem do seu ingerimento, é que ele tem capacidade para destruir as batérias nocivas, e vai preservar as benéficas.
  • Inhame: Este alimento tem a função de fortalecer o sistema imunológico e ajudar no ganho da massa muscular, pode ser preparado como puré, sopa, frito ou cozido.
  • Vegetais verde escuros: Vegetais como o brócolos, couve, couve de bruxelas, rúcula e espinafre são sem dúvida alguma algumas das fontes mais ricas de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12, que têm uma função na maturação das células imunes, ajudando assim na resistência às infeções.


1 Comentário to “9 Antibióticos naturais”
  1. fofinha

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :