Suplementos alimentares para ganhar peso

Nos dias de hoje está se tornando mais comum o uso de suplementos alimentares, isso se deve em função da media que cada vez mais mostra corpos sarados e esculturais. Por muito tempo esses suplementos eram somente usados por atletas e fisiculturistas. Hoje essa realidade está mudando com a falta de tempo para se alimentar bem, as pessoas acabam procurando nos suplementos alimentares uma forma de ajudar na sua alimentação.

Suplementos alimentares para ganhar peso

Muitas pessoas estão adotando uma dieta diferenciada para ganhar peso mas acabam usando os suplementos alimentares para ajudar a ganhar massa muscular de forma rápida e saudável, porém deve ser usado junto com a actividade física e acompanhado de um profissional nutricionista para que possa instruir a quantidade e qual o tipo de suplemento deve tomar para o seu tipo de metabolismo.

Há várias marcas de suplementos no mercado, mas em hipótese alguma devem ser usados por adolescentes, por estarem em fase de desenvolvimento isso pode acabar interferindo ou prejudicando totalmente o adolescente mudando o ritmo de desenvolvimento natural do corpo do adolescente e até trazendo danos à saúde por longo prazo ou para o resto da vida.

Suplementos alimentares para ganhar peso

Formas de suplementação

Existem várias formas de suplementação, no caso de uma pessoa que quer ter qualidade de vida o uso de vitaminas e minerais (ajudam no rendimento) com aminoácidos e reposição hormonal. Já para ganhar massa muscular a glutamina é um excelente suplemento e ainda ajuda na reposição hormonal é uma grande fonte de proteínas e para ter resultados mais rápidos muitos fazem uso da Creatina. O interessante é que a pessoa que quer ganhar peso prefira suplementos alimentares que possa levar para qualquer lugar que permita um preparo rápido e prático para que os nutrientes sejam compensados, o suplemento irá compensar todos os alimentos benéficos que dificilmente são consumidos das quantidades recomendadas.

Leia a composição dos suplementos

Antes de adquirir o suplemento alimentar é preciso que leia atentamente a composição e as recomendações descritas no rótulo e que passe por uma analise médica antes de começar a ingeri-las para saber quais os nutrientes que seu corpo precisará. Sempre procure comprar suplementos de marcas confiáveis e de qualidade já seja comprovada, nunca compre de marcas duvidosas pois pode ser um produto sem beneficio nenhum.

Muitas pessoas confundem suplementos alimentares com anabolizantes. Os suplementos são complementos na alimentação, já os Anabolizantes são considerados drogas que muitas vezes vendidas ilegalmente em academias para aumentar a massa muscular e podem ser os causadores de uma série de doenças cardíacas podendo até causar impotência ao homem, por mais que agilize a criação de músculos é algo muito prejudicial.

Os suplementos ajudaram se for atleta

Os suplementos quando bem usados são uma ótima ajuda tanto para atletas quanto para pessoas que tem falta de nutrientes ou que precisem de massa corporal, mesmo que os resultados sejam mais demorados eles garantem saúde criando massa corporal de forma adequada e sadia. Mas lembre-se que o uso deve ser feito com orientação médica que indicará o suplemento adequado a cada pessoa afinal o metabolismo varia muito de pessoa para pessoa e nunca deve ser usado o mesmo complemento e a mesma dosagem para duas pessoas diferentes sem que o médico indique.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.