Suplementos alimentares para ciclistas

Muitas pessoas que trabalham em escritório e lugares fechados, com a chegada das férias e na esperança de perder as gorduras localizadas, pegam sua bicicleta e começam a pedalar, na maioria das vezes, sem passar por um chek up.

Na ânsia de perder peso, se esquecem de fazer uma boa alimentação e de fazer uso dos suplementos de forma correta.

Também existem atletas que estão se aperfeiçoando para começarem a competir, vão até uma loja especial para ciclistas e visualizam vários tipos de suplementos alimentares, mas não sabem qual o melhor suplemento para sua fase de treinamento.

Para longas jornadas é essencial o uso de suplementos alimentares que ajudam a repor as perdas nutricionais junto com o suor e a repor as energias necessárias até o fim do percurso.

 

 

Como usar os suplementos alimentares

O uso desses suplementos é feito antes, durante e depois de pedalar por vários quilômetros, para que aumente a resistência física. O atleta pode perder de 180 a 300 calorias por hora, tendo como referencia uma pessoa de 70 kg, portanto quem pedala por duas horas pode perder até 600 calorias e se o atleta não usar os complementos corretos poderá chegar a um estado de exaustão total, prejudicando a sua saúde.

Os ciclistas que participam de competições precisam de uma alimentação com muitos carboidratos, para ter bastante energia durante a prova e dificilmente conseguiriam os nutrientes necessários apenas com a boa alimentação. Nesse caso, além das massas pode-se complementar com o Sports Drink com glutamina (aminoácido), que age diretamente nos músculos evitando a fadiga e o stress da musculatura, principalmente nas coxas e panturrilha. São também eficazes a ajudar no sistema imunológico.

As bebidas complementares mais comuns para consumo durante a prova são as isotônicas que contém nutrientes absorvidos pelo corpo assim como a água e repõem não só nutrientes, como também a energia no corpo para finalizar a prova. Também existem bebidas hipotônicas, cujos nutrientes são absorvidos rapidamente, mas não contém um índice tão alto de nutrientes e as bebidas hipertônicas, que são próprias para o consumo após os treinos, pois têm uma absorção lenta.

Bastante recomendado também são os complexos vitamínicos, com minerais ou multivitaminicos que contém tudo que o corpo precisa. Estes também ajudam na digestão e a perder o peso em excesso. Um ótimo complemento para o ciclista são as vitaminas naturais misturando várias frutas como a banana, abacate, laranja e maça, pois além de ser nutritivo é mais saboroso que qualquer suplemento.

Tome muito cuidado para não exagerar nos complementos alimentares, o uso excessivo pode causar danos a sua saúde e nunca pode ingerir um suplemento alimentar para substituir uma refeição, afinal esses complementos servem apenas para suprir as necessidades nutricionais. O nutricionista deve ser procurado para orientar e para que não fique nenhuma duvida de qual o suplemento ideal ou a quantidade certa a se ingerir.

Mantenha sempre uma alimentação saudável com muita fruta, legumes e verduras, pois os não dão resultados sozinhos e fique longe de bebidas alcoólicas ou dos cigarros afinal isso não apenas prejudica a saúde como compromete o bom rendimento do atleta.



2 Comentários to “Suplementos alimentares para ciclistas”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.