Sintomas de alergia

Uma alergia está presente quando o seu corpo reage a substâncias a que foi exposto antes. Por exemplo, se você comeu alimentos que causam alergias ao seu corpo, você vai ter os sintomas de alergia, tais como erupções cutâneas ou algo similar.

Pode ser alérgico a coisas que, para a maioria das pessoas, nem são problemáticas, mas que no seu caso pode levar a reações ligeiras ou até mesmo graves. Essas coisas são conhecidas como alérgenos e, como reação a elas o seu corpo envia sinais e sintomas de que o seu sistema imunológico está em perigo.

Sintomas mais comuns

Existem alguns sintomas que podem ser facilmente observados no momento em que o seu corpo reage de forma exagerada sobre os alérgenos. Alguns deles são: comichão no olho, céu da boca e do nariz, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo e entupido, círculos escuros sob os olhos, espirros, urticária, e pressão do rosto, especialmente na área das bochechas e nariz, entre outros.

Causas para os sintomas de alergia

Em algumas pessoas  não se pode dizer que existe uma causa específica. De acordo com os alguns estudos, em muitos caso as alergias relacionadas com o código genético ou fator hereditário. Por outro lado, existem estudos que dizem que as alergias surgem com o tempo e também com o tempo vão desaparecendo por si próprias. A verdade é que existem vários fatores que influenciam a forma como o do corpo responde sobre os sintomas da alergia.

Os alérgenos mais comuns são o pólen de árvores, grama e ervas daninhas. Estes sintomas ocorrem na sua maioria no início da primavera, mas também podem surgir no final do verão também.

O contato direto com este alérgenos​​, como o pólen, faz com que os primeiros sintomas da alergia surjam, normalmente, através da pele. Alguns lugares da casa estão expostas à água, tais como a sua cozinha ou banheiro. Nestes locais a água dá lugar a humidades, que é causa de bolor e mofo. Este também pode ser encontrado no feno, troncos apodrecidos, pilhas de composto, ou similar. Ainda assim, os sintomas das alergias tendem a piorar quando em combinação com o tempo húmido ou chuvoso.

Há também outras alergias comuns, como alergia a pêlos de animais. Animais peludos, tais como cães e gatos, contêm proteínas que se encontram na saliva, urina e pele. Os sintomas podem surgir se tocar em animais ou se está em contato com a poeira da sua casa cheia de pêlos de animais.

Conectado com o alérgeno anterior, há também alérgenos que estão presentes em toda a sua casa, como poeira e ácaros. Estes pequenos microorganismos vivem em colchões, roupas de cama, travesseiros e móveis.

Controlar os sintomas

Você não pode viver no vácuo, de modo que é por isso que é muito difícil evitar alérgenos que influenciam na reação do seu corpo. Ainda assim, manter a casa limpa é a melhor forma de prevenir alergias. Para se proteger contra os sintomas de alergia, a higiene e limpeza é sempre a melhor arma.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.