Musculação feminina acaba com celulite

A musculação acaba ou não com a celulite? Mito ou Verdade? Iremos esclarecer tudo!

Para começar devemos entender o que é, e o que causa a celulite.

De uma forma muito geral, a celulite é uma infecção comum de pele causada por bactérias.

As causas da celulite normalmente são o excesso de peso, o sedentarismo, a produção ou ingestão de hormônios, o fumo, o uso de roupas muito justas ou apertadas, a má qualidade de sono, o estresse, a alimentação inadequada e ainda a baixa ingestão de líquidos.

Uma saída para melhorar, evitar e, por vezes, até mesmo acabar com a celulite, é a musculação. Não é mito, é verdade!

A musculação ajuda a acelerar o metabolismo e proporciona a substituição da massa gorda pela magra. Deste modo contribui, significativamente, para a redução dos tão famosos “furinhos indesejados”.

Porém o exercício isoladamente não fará milagres é preciso algumas mudanças na alimentação. Deve se evitar as bebidas alcoólicas, o sódio, os doces e açucares em geral. Incluindo na dieta frutas, legumes, bastante água e alimentos ricos em silício, que é um mineral envolvido na produção de colágeno.

  • Dicas de exercícios para eliminar a celulite:

 

  • Cadeira extensora – Comece com o tronco apoiado no encosto e os joelhos flexionados. Eleve as duas pernas empurrando a plataforma da máquina para cima, até quase estender os joelhos. Lentamente, flexione os joelhos até quase atingir a posição inicial.
  • Gráviton – Posicione a plataforma do aparelho a 90° com o solo e, de pé, com os pés afastados na largura dos ombros, segure nas barras de apoio na lateral. Pise na plataforma com a perna esquerda, até quase estender o joelho. Lentamente flexione o joelho até quase trazer a plataforma de volta à posição inicial. A perna direita fica semi flexionada e o pé direito não sai do chão. Em seguida, troque de perna e repita o exercício.
  • Mesa flexora – Deite-se com o tronco apoiado na mesa e os joelhos estendidos. Traga lentamente a plataforma em direção aos quadris. Volte até quase atingir a posição inicial.
  • Leg press horizontal – Sente-se com as costas eretas e apoiadas no encosto, abdômen contraído. Posicione os pés na plataforma, mantendo-os alinhados com os joelhos. Empurre o aparelho para trás até quase estender os joelhos. Volte à posição de início.
  • Panturrilha no leg press horizontal – Deitada, posicione apenas o calcanhar na plataforma, joelhos semi flexionados. Empurre a plataforma, trazendo o calcanhar para dentro. E, em seguida, retome à posição inicial.
  • Cadeira adutora – Sente-se com as costas apoiadas no encosto e o abdômen contraído. Aproxime lentamente as pernas, até quase encostá-las. Em seguida, afaste-as retomando à posição inicial.
  • Agachamentos – De pé, com os pés à largura do quadril, um halter em cada mão. Ponha-se na posição como se estivesse a sentar numa cadeira imaginária. Em seguida, levante-se lentamente. Ao mesmo tempo, eleve os braços em direção ao teto e torça o tronco para a direita. Repita o exercício torcendo o tronco para a esquerda.

Com estas dicas de exercícios de musculação garantimos que a sua celulite irá desaparecer.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.