Arrase! Os melhores exercícios de Musculação feminina: abdominais

Para ter aquela barriguinha tão desejada, nada melhor que exercícios abdominais. Ele é um dos mais conhecidos exercícios para o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura abdominal. Além de trabalhar os músculos do abdômen ainda exercitam outros tantos, dependendo do exercício.

 

 

Há várias variações de exercícios abdominais, exemplificaremos, em seguida, alguns:

  • Abdominal tradicional – Deitada no chão com a barriga voltada para cima, mãos atrás da cabeça, pernas flexionadas e abertas na largura dos quadris e os pés apoiados no chão. Eleve o tronco, tirando os ombros do chão, e volte. Quando subir, olhe para o alto e solte o ar. Cuidado para não esforçar o pescoço, a intenção não é essa.
  • Abdominal oblíquo – Deitada no chão com a barriga voltada para cima, braços estendidos ao longo do corpo, pernas flexionadas, pés apoiados no chão e cabeça levemente levantada. Estique a mão direita em direção ao pé direito, até toca-lo. Volte e repita o movimento com a mão esquerda tocando no pé esquerdo.
  • Abdominal supra 90° – Deite-se no chão na posição simples de se realizar abdominais, levante suas pernas de forma que haja um ângulo de 90° entre suas pernas e a parte posterior da coxa, coloque os braços atrás da cabeça. Suba o tronco, sem tirar as costas do chão.
  • Abdominal supra na bola – Deite-se em uma bola suíça, encaixando sua coluna nela, porém com o quadril quase fora dela e realize movimentos amplos. Desça o máximo alongando bem o abdômen e movimentos curtos no momento da contração.
  • Abdominal infra solo – Deitada no chão, barriga voltada para cima, estique os braços e posicione-os embaixo das costas, com as mãos embaixo dos glúteos, deitando sobre eles. Então levante suas pernas esticadas até realizar um ângulo de 90° entre elas e o seu tronco.
  • Abdominal cruzado – Deite- se no chão na posição simples de se realizar o abdominal, em seguida apoie o calcanhar do pé esquerdo no joelho direito. Então com as mãos atrás da cabeça, realize movimentos cruzados como se fosse tocar o joelho esquerdo com o cotovelo direito. Faça movimentos curtos, porém girando bem o tronco. Terminando a série troque o lado e repita novamente.
  • Abdominal infra banco – Sente-se na ponta de um banco, incline seu tronco para trás e apoie as mãos na parte de trás do bando, coloque um halter na ponta dos pés, ou use caneleiras. Em seguida, realize o movimento de trazer os joelhos na direção do peito flexionando as pernas. Após subir estenda as pernas para baixo na diagonal.
  • Abdominal mobilizador de tronco no chão – Deitada no chão, barrigas para cima, estique uma das pernas e flexione a outra. Erga os braços em direção ao teto. Eleve o tronco, com os braços ainda estendidos, se movendo agora em direção ao joelho, e volte. No final da série, troque de perna e volte a repetir o exercício.
  • Abdominal carpado no equipamento suspenso – Com os pés no equipamento suspenso, faça uma prancha com os braços apoiados no chão. Flexione os joelhos em direção ao tronco e volte.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.