Exercício Físico que tonifica os músculos!

Se você já perdeu todos os quilinhos a mais e aquelas gordurinhas que te incomodavam e agora sente-se flácido e pouco definido, não se preocupe porque temos a solução para você! O primeiro e mais difícil passo você já fez, que foi eliminar a gordura corporal, agora basta trabalhar para fortalecer e tonificar os seus músculos, pois são eles que darão ao seu corpo uma melhor aparência.

Ter um corpo tonificado e bem definido é o desejo de muita gente, tanto homens como mulheres. No entanto, é preciso alguma dedicação e paciência, pois os resultados não surgem do dia para a noite.

Se você está neste grupo dos que querem tonificar os músculos, continue por aí, e veja as dicas de exercícios físicos que preparamos para você praticar.

– Tonificar pernas e glúteos:

  • Afundo – De pé, pernas ligeiramente abertas e mãos na cintura, dê um passo à frente, em seguida desça o quadril até os joelhos formarem um ângulo de 90°. Em seguida, repita o movimento com a outra perna. Este exercício é ótimo para o fortalecimento do corpo no geral, no entanto tem um enfoque especial sobre os músculos das pernas e os glúteos, daí ser tão praticado pelas mulheres.
  • Ponte – Deitado, com as mãos estendidas ao longo do corpo, pernas semi flexionadas e pés apoiados no solo, levante o quadril contraindo o abdômen e as nádegas. Retorne a posição inicial e repita o movimento. Esta atividade é indicada para quem quer tonificas as partes e, principalmente, o bumbum, visto que trabalha intensamente esse grupo muscular.

– Tonificar músculos abdominais:

  • Elevação de pernas em 4 tempos – Deitado, com as pernas estendidas e mãos atrás da cabeça, comece o movimento com a elevação de uma perna até onde conseguir, em seguida eleve a outra perna, ficando assim com as duas para o alto. Depois, baixe a primeira perna para a posição inicial e em seguida a outra perna. Repita o movimento numa cadência de subir, subir, baixar, baixar. Este é um dos melhores exercícios para trabalhar os abdominais inferiores, e você tanto pode fazê-lo em casa, como na academia, fica a seu critério.
  • Toque nos tornozelos – Deitado, com as pernas na vertical, levante o tronco do chão e estenda os braços em direção as pernas. Em seguida, faça o movimento de subir para tocar com as mãos nos seus tornozelos, volte para baixo e repita. Este movimento deve ser realizado de maneira rápida e precisa, para maximizar o trabalho abdominal. Nesta atividade você trabalha de maneira bem específica os músculos abdominais superiores.

– Tonificar ombros e braços:

  • Elevações sobre a cabeça – Com as pernas estendidas e afastadas na largura dos ombros, braços abertos e ligeiramente flexionados, de maneira a que os halteres nas suas mãos fiquem na altura dos ombros. Levante os halteres até estender completamente os braços para cima, quase tocando as mãos no alto da sua cabeça. Retorne a posição inicial e repita o movimento. Este exercício é indicado tanto para quem quer tonificar os músculos dos ombros como para quem deseja uma tonificação dos braços.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.