Exercício Físico que mais perde calorias!

Comecemos por entender o que são as tão faladas calorias.

A caloria é uma unidade de medida de energia e tem sido usada, normalmente, para medir o valor energético dos alimentos. As calorias são essenciais para a sobrevivência dos seres humanos uma vez que fornecem a energia necessária para o funcionamento do nosso organismo. Todos os alimentos que ingerimos são fontes naturais de energia uma vez que possuem calorias, variando claro, a quantidade de acordo com o alimento.

No entanto, quanto mais calorias ingerimos, maior é a chance do ganho de peso. Por isso, preparamos uma lista com os 10 exercícios físicos que mais queimam calorias, lembrando que as atividades físicas devem estar sempre associadas a uma dieta balanceada, para que se obtenha os desejados benefícios.

 

 

Corrida

Não têm jeito, a campeã quando se trata de queimar calorias é a corrida. Com uma hora de corrida o nosso corpo é capaz de queimar até 900 calorias. Isso é o equivalente a uma lasanha, um copo de coca cola, uma porção de carne de frango e ainda um brigadeiro. Incrível né… Pois é se você abusar na ingestão de calorias é só ir correr um pouquinho e estará tudo resolvido. No entanto, o ideal é praticar 30 minutos de corrida, pelo menos, 3 vezes por semana. E, além de torrar todas essas calorias esta atividade ainda ajuda a melhor o condicionamento físico, e a tonificar os músculos inferiores, visto que trabalha de forma intensa as pernas e os glúteos.

Ciclismo

Não é preciso ser um ciclista profissional, desde que você pratique este exercício com regularidade, irá ver os benefícios no seu dia a dia. Além de ser uma atividade divertida e prazerosa, pedalar por uma hora ainda pode te ajudar a eliminar cerca de 840 calorias

Tênis

O tênis é um esporte completo! Você ganha força, resistência, uma melhora na coordenação motora, aumento na agilidade e ainda fortalece e tonifica os músculos tanto das pernas como dos braços, visto que trabalham intensamente para manter a bola em jogo. E o melhor, uma partida de uma hora de tênis elimina 800 calorias.

Futebol

Mesmo não sendo um grande craque com a bola nos pés, o essencial é manter o corpo em movimento. É raro você ver um jogador de futebol acima do peso né? Pois é, isso é porque com apenas uma hora de treino eles torram até 780 calorias.

Boxe

Se você gosta de esportes de luta, aqui está uma boa opção. Treinar boxe por uma hora queima 660 calorias e ainda define os músculos do seu braço.

Musculação

Tanto em casa com halteres e pesinhos como nas academias com equipamentos modernos e sofisticados, esta é uma atividade com um alto gasto calórico. Um treino de uma hora de musculação chega a queimar, em média, 500 calorias.

Natação

Esta atividade, além de trabalhar todos os músculos, deixando o corpo mais definido, também é responsável pela perda de até 540 calorias, com uma hora de exercício físico, por isso é recomendado para as pessoas que estão acima do peso.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.