Dicas para perder peso: Visualizar o objectivo

Muitas das dicas destes artigos são específicas. Você precisa de comer menos, exercitar mais, controlar as porções etc .. São todas dicas valiosas e irão ajudá-lo imensamente. Esta dica é mais cerebral. Muito parecido com a dica Não deixe que os falhanços o deitem abaixo, esta dica é mais sobre o seu estado de espírito.

Na minha opinião, a personalidade, atitude e estado de espírito de uma pessoa é tão importante quanto o exercício e o controlo das porções. É claro que comer menos e fazer mais exercício físico é a chave, mas quando é que você vai realmente aperceber-se disso? Você precisa treinar a sua mente juntamente com o seu corpo, ou então você nunca vai perder peso.

A visualização é uma ferramenta incrível para se motivar a si mesmo, e manter essa motivação em alta em todos os momentos.

Por definição, a visualização é:

Uma técnica que envolve focar-se em imagens mentais positivas para atingir um objetivo específico

Não importa qual é o objetivo que você deseja concretizar, a visualização pode ajudar. Vai ajudá-lo a manter-se motivado, bem como irá potencialmente treinar o seu subconsciente para trabalhar consigo e não contra si.

Algumas dicas de visualização incluem:

  • Visualize o seu corpo ideal na sua mente todos os dias.
  • Visualize todas as grandes atividades que você vai fazer com o seu novo corpo.
  • Imagine como você se vai sentir ao comprar roupas normais
  • Imagine como as pessoas o vão tratar.
  • Um grande momento para visualizar é antes de dormir ou quando acordar. Gaste 10 minutos visualizando tão frequentemente quanto possível.
  • Crie um quadro de visões! Publique fotos de alimentos saudáveis e exercícios físicos num quadro de cortiça e coloque-o no seu escritório ou na sua casa.
  • Altere o fundo do Ambiente de Trabalho para uma imagem editada com a sua cabeça num corpo saudável. Sempre que você se sentar ao computador, você vai ver a imagem e vai-se sentir motivado!

A visualização não é uma pílula mágica. Sozinha, ela não vai fazer com que você perca peso. Não é um conto de fadas também. Existe uma ciência para provar que a visualização ajuda a melhorar resultados e a mantê-lo motivado. Todos os grandes empreendedores visualizaram o seu sucesso.

A visualização pode ajudar qualquer um com os seus objetivos, e como a perda de peso pode ser um dos objectivos mais importantes, não há razão para não a uar. Visualize o seu futuro corpo para se manter motivado.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.