Dicas para perder peso para toda a vida

À medida que o tempo vai passando, e sempre que vamos vestir roupas mais reveladoras, é difícil ignorar as gorduras acumuladas, resultantes dos excessos do dia-a-dia. Por isso, hoje mesmo, é uma excelente altura para começar de novo e reavaliar a sua dieta e hábitos de estilo de vida. Algumas mudanças simples agora e estará em excelente forma para sempre.

Tenha como objetivo 30 minutos de exercício físico por dia

Isto não significa necessariamente correr ou ir ao ginásio, pode escolher uma atividade que aprecie. Desde que os seus batimentos cardíacos aumentem e fique sem fôlego, tudo conta! Tire o maior partido do tempo mais quente e das tardes com mais luz para ir para a rua, ande a pé na hora de almoço ou vá de bicicleta para o trabalho; todos nós nos queixamos de que estamos demasiado ocupados para fazer exercício físico, mas 30 minutos não é demasiado tempo para disponibilizar por dia.

Manter um diário alimentar ou de controlo de peso vai ajudá-lo a manter-se motivado e focado

Escrever o que está a comer, dar-lhe-á uma visão mais realista do que ingere diariamente, e acredite que é fácil “esquecer” aqueles pequenos snacks aqui e acolá. À medida que as semanas vão passando, pode olhar para trás e ver a distância que percorreu, é uma forma excelente de se manter concentrado nos seus objetivos.

Não tente perder demasiado peso rapidamente

Uma perda de peso lenta e estável de 0,5 a 1kg por semana é o ideal. As dietas radicais podem fazer os quilos desaparecer rapidamente, mas a longo prazo vai ter dificuldade em manter regimes excessivamente restritivos e, logo que volte a comer normalmente, o peso regressará. Perder 0,5 kg por semana poderá não parecer muito, mas à medida que as semanas passam, irá realmente começar a notar a diferença na sua silhueta.

Varie a sua dieta alimentar

Inclua alimentos dos 5 grupos principais descritos abaixo, e assim tornará as suas refeições mais agradáveis, e ao mesmo tempo estará a fornecer ao seu corpo todos os nutrientes necessários a um bom funcionamento e a manter os níveis de energia.

Ingira uma grande variedade de alimentos dos primeiros quatro grupos. Tente cortar nos alimentos ricos em gorduras saturadas e açúcar, procure alternativas mais equilibradas que contenham gorduras insaturadas, como o peixe gordo, frutos secos, sementes, abacate, azeite e legumes.

  • Fruta.
  • legumes.
  • Alimentos com amido, como o arroz, a massa, o pão e as batatas. Escolher variedades integrais é ainda melhor.
  • Proteínas, tais como a carne, peixe, ovos e feijão. – Leite e laticínios.
  • Alimentos que contêm gordura e açúcar em pouca quantidade.

Mantenha-se hidratado

É importante beber bastante água, pois o nosso corpo perde cerca de 1,5 litros por dia, ou mais, durante o tempo quente ou durante o exercício físico. Por vezes, podemos confundir o desejo de beber água com fome, como tal, antes de optar por um snack, experimente beber um copo de água e depois confirme se o apetite se mantém.

Não seja escravo da balança

concentre-se mais nas alterações de comportamento que está determinado a fazer e menos nos valores da balança. À medida que os novos hábitos substituem os antigos, o seu peso tratará dele mesmo.



3 Comentários to “Dicas para perder peso para toda a vida”
  1. Juliane

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.