Dicas de musculação feminina para engordar

A musculação hoje em dia é procurada por várias pessoas que querem emagrecer, manter o peso, ou ainda definir o corpo. Em contrapartida, também há quem busque na musculação a solução para ganhar peso.

Muitas pessoas que querem engordar rápido acabam se esquecendo da saúde. O segredo é associar uma dieta equilibrada com proteínas, carboidratos, gorduras e uma quantidade suficiente de vitaminas e sais minerais.

Para ajudá-la a ganhar peso de forma saudável segue algumas dicas para uma boa alimentação:

  • Tente fazer de 5 a 6 refeições por dia. Café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e um lanche antes de dormir. O maior fracionamento permite o controle melhor sobre o apetite.
  • Prefira os carboidratos. Massas e pães são ótimas fontes de energia. Opte pelos pães integrais, pois são nutritivos e ricos em fibras e vitaminas do complexo B. Procure incrementar os lanches com barras de cereais, farinha láctea ou aveia.
  • Não abuse do açúcar nem do chocolate, uma vez que contém muito colesterol.
  •  Não faça grandes pratos, pois ao olhar para um prato muito cheio a tendência do cérebro é recusar. Coloque pouca quantidade no prato e repita.
  • Faça pratos bonitos, coloridos e atraentes. A aparência do alimento exerce muita influência sobre o apetite.
  • Beba muita água durante o dia, no mínimo 8 copos de água por dia.

A dieta deve favorecer a formação de tecido adiposo e muscular, e para tal prescreve-se um regime hipercalórico de fácil realização.

Além disso a dieta deve estar associada a uma correta série de exercícios de musculação, só assim conseguirá obter o resultado pretendido com saúde. Para ajudar na hora dos treinos, segue algumas dicas para aumentar a massa muscular mais rapidamente, e consequentemente, o aumento de peso.

  • Diminua as séries e aumente as cargas. Mantenha o número de séries (normalmente 3) e varie a carga e o número de repetições. Comece com 12 repetições e aumente o peso da segunda série diminuindo para 10 repetições, e por fim, aumente mais a carga, com apenas 8 repetições.
  • Faça os movimentos com explosão. Na hora de erguer o peso faça o movimento com máxima intensidade.  Chegue ao limite e volte devagar. No retorno à posição de repouso, as fibras musculares sofrem micro lesões, fazendo com que a recuperação leve ao aumento dos músculos.
  • Esgote os músculos. Após as suas três repetições habituais, diminua a carga e faça repetições até a falha. Assim, o músculo trabalha até ao limite e é obrigado a fortalecer-se com urgência. Cuidado para não exagerar, quando sentir mesmo o esgotamento físico e não conseguir mais executar os movimentos, é hora de parar.
  • Intensifique os treinos. Diminua o tempo de recuperação entre as séries. Experimente descansar apenas 1 minuto entre as séries.
  •  Mude o número de repetições a cada 2 semanas. Isso irá evitar a estagnação e o aborrecimento. A mudança no número de repetições proporciona um estímulo diferente, auxilia também a ganhar peso na forma de músculo.

Se está a precisar de ganhar uns quilos, então estas dicas de musculação feminina para engordar são infalíveis! Ponha-as em prática.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.