Como posso mudar para a minha casa um aquário, todo o equipamento técnico e peixes?

Comprei um aquário em segunda mão, incluindo todo o equipamento técnico e peixes. Qual é a melhor maneira de mudá-lo para a minha casa?

Em primeiro lugar, deve apanhar todos os peixes com um camaroeiro e acondicioná-los em sacos de plástico para o transporte. Se no aquário há peixes que gostam de se esconder, como os siluros ou os pangio kuhlii, desligue primeiro os aparelhos eléctricos, depois retire cuidadosamente todo o material de decoração e, no final, retire os peixes.

Encha tantos garrafões com água do aquário quanto possível, para que os peixes se sintam rapidamente bem após a mudança. Para mudar a água para os garrafões.

As plantas podem ser transportadas em baldes com água suficiente para as tapar ou, tal como os peixes, embaladas em sacos de plástico com um pouco de água.
Depois retire a restante água do aquário e coloque o substrato dentro de um balde ou então em sacos fortes.

Em seguida, desmonte os aparelhos eléctricos. É importante transportar o aquário com muito cuidado, para que não fique com fissuras, que provocam fugas. O meio de transporte ideal para o aquário seria uma caixa revestida com esferovite, protegendo-o de quaisquer solavancos. Ao chegar a sua casa, coloque o aquário sobre a base prevista para o efeito e limpe-o cuidadosamente, mas sem utilizar produtos de limpeza químicos.

Lave o material de fundo com água morna e coloque-o a seguir dentro do aquário. Depois coloque o material de decoração no aquário e um pouco da água que trazia. A seguir, coloque as plantas e a restante água dos garrafões, preencha o aquário com água da torneira à temperatura correspondente até à altura desejada. Em seguida, ligue o filtro, bem como os outros aparelhos eléctricos. No fim, coloque os peixes dentro dos sacos durante 30 a 60 minutos à superfície da água, para que estes possam adaptar-se à temperatura da água do aquário. Depois, abra os sacos e adicione um pouco da água do aquário. Feche novamente os sacos. Repita este procedimento de 10 em 10 minutos durante aproximadamente uma a duas horas. Em seguida, despeje os peixes para dentro do aquário.

CONSELHO EXTRA

Mudar a água do aquário

Utilize uma mangueira, que deve encher primeiro com água da torneira e apertar nas extremidades com os dedos. A seguir, ponha uma extremidade da mangueira dentro da água do aquário e a outra dentro do garrafão/recipiente, que deve estar num nível mais baixo.
Primeiro, abra a extremidade que se encontra dentro do aquário, e depois a que está dentro do garrafão/recipiente. A água começa imediatamente a correr. Para parar o fluxo de água, feche simplesmente com um dedo a parte da mangueira que está dentro do garrafão/recipiente.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.