Como emagrecer com caminhadas

Se você já deixou de acreditar em dietas malucas, aqui vai uma combinação poderosa que tem tudo para funcionar: reeducação alimentar associada a caminhadas leves e regulares.

Com esses dois novos hábitos consegue emagrecer e melhorar a saúde.

 

 

A importância da caminhada

Vários cientistas comprovaram que quem caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não realiza essa prática. Além disso, com uma voltinha diária pelo seu bairro é possível ainda prevenir os diabetes! Veja o menu elaborado por alguns nutricionistas e perca até 9 kg num mês.

Dicas para emagrecer

Aqui seguem cinco truques para emagrecer mais rápido:

  1.  Caminhe na hora certa – Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a própria gordura corporal.
  2. Tenha um lápis à mão – Você já deve ter lido que fazer um diário alimentar ajuda a emagrecer. Mas um estudo da Universidade de Pittsburgh afirmou que manter um diário de caminhada faz você obter os mesmos resultados do diário alimentar. Anote a frequência, a distância e como foi o seu passeio todo dia. E atualize os dois diários!
  3. Tome um pouco de ar – Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que num local fechado. Esqueça a esteira e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. Ar fresco renova a energia!
  4. Crie um objectivo – Durante o passeio, observe um local de longe e corra até lá. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo alvo e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso do que as que andam numa mesma frequência durante todo o passeio.
  5. Mantenha o foco – Um estudo mostrou que mulheres mais velhas com dificuldade de perder peso conseguiram emagrecer 25 vezes mais com uma dieta específica combinada à caminhada. Esse programa indica andar 30 minutos e comer 1.400 calorias por dia. Isso a fará sentir-se mais jovem, com energia e mais magra!

Dicas adicionais

Para potencializar a dieta, acrescentamos mais umas dicas.

  • Esforce-se! – Se você não tem tempo de andar todos os dias, tente exercitar-se pelo menos uma ou duas vezes por semana. E não se esqueça: some essa caminhada a, no mínimo, três dos cinco truques citados acima.
  • Coma proteínas – Tente introduzir proteínas (carnes) em todas as refeições. Segundo muitos cientistas, esse alimento protege os músculos durante o emagrecimento.
  • Diminua a gordura ruim – Evite as fontes de gordura ruim, como óleo hidrogenado e carne marmorizada (aquela com partes brancas, cheia de gordura). Troque por alimentos que estimulem o metabolismo, como nozes.
  • Conte calorias! – Mantenha o consumo de um mesmo número diário de calorias durante toda a dieta. Com esse plano fica mais fácil obter resultados satisfatórios no fim do mês.


2 Comentários to “Como emagrecer com caminhadas”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.