Como emagrecer após o parto

A gravidez altera a silhueta do corpo, mas isso não impede que de novo se sinta bem com o seu corpo. No parto já se perde cerca de 6 Kg, e nos primeiros dias da maternidade elimina-se muitos líquidos, e após o primeiro mês uma redução de 0,8 a 2Kg por mês é aceitável.

Cuidado com a dieta na gravidez

A dieta nunca deve ser muito restritiva, ela fornece energia para cuidar do bebé e das outras tarefas, além de ajudar a produzir leite de maneira adequada.

Como emagrecer após o parto

É preciso sem dúvida seguir um pequeno programa depois do parto de forma a voltar a ter o corpo que era. Mas deve ser feito com suavidade, respeitando sempre os ritmos naturais do corpo e é importante nunca esquecer que nas seguintes semanas o seu corpo vai precisar do maior repouso, passo muito importante na tarefa de emagrecer, que conseguir. Aproveite enquanto o seu novo rebento dorme para também poder descansar um pouco. Verá em si uma nova energia para as restantes tarefas domesticas e não só, na sua vida diária sentira também diversas diferenças.

O período de “engorda” e transformações durou 9 meses, pelo que será preciso mais ou menos esse tempo para emagrecer adequadamente.

emagrecer após parto

Dicas de como emagrecer após o parto

Estas são algumas dicas que poderá usar para emagrecer após o parto mas tenha em atenção que nem todos os corpos são iguais, uns demoram mais que os outros até terem resultados. Estas dicas para emagrecer rápido após o parto ajudam a orientar a mãe a se sentir bem novamente com a sua própria imagem, nesta nova fase da vida. Por isso para emagrecer rápido depois do parto:

  • Amamente, o maior tempo possível, mas escolha bem os alimentos porque se por um lado amamentar emagrece, por outro lado também dá muita fome e comer bem é diferente de comer de mais. Produzir cerca de 750 ml de leite por dia deverá consumir perto de 700 cal sem ter que correr uma maratona, mas dá muita fome e se as refeições não forem bem escolhidas nesta fase a mulher pode engordar bastante.
  • Comer bem é um das dicas mais valiosas. No início e no final de cada mamada, o ideal é comer um iogurte ou um copo de sumo sempre que vai amamentar e beber muita água durante todo o dia, porque ela ajuda a produzir leite e também a deixar o estômago ligeiramente cheio durante todo o dia e com a fome controlada.
  • Saia para passear com o bébé. Usar o canguru ou o sling também é uma espécie de musculação, mas andar de carrinho também é uma boa forma de gastar calorias distraindo-se um pouco longe da rotina cansativa de casa e também faz muito bem à mente e à auto-estima. 20 minutos de caminhada pode significar 100 calorias a menos.
  • Tenha paciência. Às vezes é complicado, especialmente quando se olha ao espelho, mas tenha paciência e espere passar pelo menos 6 meses para enfrentar uma dieta mais restritiva sem comprometer o leitinho do bébé e assim o corpo vai estar mais equilibrado hormonalmente para responder bem ao sacrifício e emagrecer rápido depois do parto.

Emagrecer depois do parto não é tão fácil, especialmente quando por algum motivo a mãe não pode amamentar, mas algumas vezes mesmo assim, depois do bébé nascer, o stress, o cansaço e as noites mal dormidas fazem com que o peso normal demore para ser alcançado.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.