Blusas para musculação feminina

A escolha da roupa certa para fazer musculação feminina é quase tão importante quanto o exercício em si.

O que muita gente ainda acredita, é que quanto mais quente for a roupa usada, e mais suarem, mais vão emagrecer. Acontece que a transpiração não significa perda de gordura e sim perda de água e de sais minerais.

O peso perdido será reposto no primeiro copo d´água. Por esse motivo, é importante utilizar roupas leves e frescas para não interferirem na transpiração. Uma vez que há o bloqueio na saída do suor com roupas pesadas, o que pode acontecer é a desidratação do seu corpo, e com a pressão baixa, em casos mais graves o praticante pode até mesmo desmaiar.

Segue algumas dicas do que usar, o que não usar e cuidados a ter com a roupa da academia e para musculação:

  • A melhor opção de tops femininos, para quem corre ou faz atividades de impacto na hora da musculação, são os tops tipo nadador, ou os cruzados nas costas. Eles garantem o conforto e a sustentação do busto, principalmente para as mulheres que têm seios grandes.
  • Procure por peças que tenham etiqueta de tecidos inteligentes. Elas são as mais indicadas para a prática de exercícios, pois unem a leveza, fácil transpiração, elasticidade e durabilidade.
  • Os tecidos que deixam o corpo firme, como o supplex, são ótimos para a prática por exemplo de exercícios aeróbicos.
  • Para quem tem a pele sensível, opte por blusas sem costura, isso evitará possíveis irritações na pele.
  • Geralmente, quando as mulheres começam a fazer exercícios físicos estão um pouco acima da forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul escuro são as melhores opções.
  • Se a roupa estiver muito apertada isso irá gerar problemas de circulação sanguínea e as vezes, até problemas de pele.
  • Depois do exercício não fique com a roupa do treino, muitas vezes molhada pelo seu suor. Isso pode prejudicar o seu sistema imunológico, além de provocar problemas dermatológicos, como micoses.
  • Para quem transpira mais que o normal, a dica é utilizar blusas de tecido dry fit, que fazem com que o suor evapore mais rápido comparado a roupas usuais.
  • Os clássicos na hora da escolha das blusas, algodão e lycra, podem sim ser utilizados a vontade, pois tem as capacidades para atender aos praticantes da musculação.
  • As mulheres baixinhas devem evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira as blusas com detalhas na vertical.
  • Evite tecidos pesados, como o jeans. Além de ser desconfortável mobiliza bastante os seus movimentos, diminuindo consideravelmente, a eficiência dos seus treinos.
  • Passe longe das blusas com tecidos que não absorvam bem o suor, isso irá prejudicar a sua evolução nos exercícios, diminuindo os benefícios da musculação.
  • Evite decotes, ou roupas que incitem os olhares para os seus seios e corpo. Além de se desconcentrar irá também atrapalhar o treino dos presentes, uma vez estarão focados no seu corpo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.