6 exemplos de Exercício Físico simples

Todos nós já sabemos dos benefícios dos exercícios físicos para o nosso corpo e mente. Eles são ótimos para as pessoas que desejam controlar o peso, definir os músculos, melhorar o humor, reduzir e tratar algumas doenças, e para outras infinitas finalidades.

No entanto, muitas pessoas ainda acham que é preciso muito esforço, que os exercícios físicos são muito complexos, ou que tem que se gastar muito dinheiro com as academias e por isso não vale a pena investir. Só que, cada dia mais, a gama de exercícios físicos tem se adequado a maneiras mais simples e fáceis de se fazer. Para você que não quer ou não pode gastar dinheiro com academias, mas precisa deixar o sedentarismo, estamos aqui para te ajudar. Vamos ver a seguir 6 exercícios físicos simples que você pode praticar sem sair de casa e sem gastar dinheiro.

  • Corrida –  A corrida é uma das atividades mais complexas que trabalha todo o corpo, e de maneira mais específica os membros inferiores. Porém, nem todas as pessoas possuem uma esteira em casa, neste caso você pode correr sem sair do lugar, basta fazer os movimentos da corrida. Tenha uma atenção especial aos joelhos, que devem ser elevados até a altura dos quadris.
  • Agachamentos – Os agachamentos são ótimos exercícios para quem quer tonificar as pernas, trabalhar os glúteos e levantar o bumbum. Para realiza-lo basta agachar lentamente, como se você fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem atingir um ângulo de 90° com a coxa e a batata da perna. Uma dica para manter o equilíbrio é esticar os braços para frente.
  • Dança – Essa atividade é uma das que mais queima calorias, uma vez que mantem todo o seu corpo em movimento intenso. A ideia não é que você se torne um dançarino profissional, por isso não fique preso a ideia do ridículo, solte-se, coloque a sua música favorita, balance os braços, pernas, dance como você quiser. Além de ser um exercício extremamente divertido e relaxante, ele vai te ajudar a queimar as calorias e ainda reduzir o estresse.
  • Abdominais – Não se engane e pense que os abdominais são exercícios para reduzir a gordura localizada na barriga, a principal função dessa atividade é TONIFICAR os músculos abdominais. Assim, depois de eliminar a gordura é necessário fazer esse trabalho de tonificação para conseguir a famosa barriga de “tanquinho”.
  • Pular corda – Esta é uma atividade simples e que ajuda a queimar cerca de 15 calorias por minuto. Assim, uma hora pulando corresponde a queima de 900 calorias, é muita caloria perdida! Além de ser um exercício divertido para se fazer com a família e os amigos, ele trabalha os músculos inferiores, melhora a resistência física, afina a silhueta e ainda ajuda a queimar as gordurinhas localizadas.
  • Flexão – A flexão é ideal para quem quer tonificar os músculos do peito, ombros e tríceps, e é um exercício muito fácil de se fazer, sem segredos nem truques.

Como vimos, há exercícios físicos simples que podem ser praticados em casa e sem gastar dinheiro. Por isso nada de desculpas! Lembrando que você não deve se esquecer de alongar antes e depois de qualquer exercício físico.



1 Comentário to “6 exemplos de Exercício Físico simples”
  1. Guilherme Martins

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.