As melhores técnicas para acelerar o seu metabolismo

Um bom plano para se perder peso é essencialmente baseado no seu metabolismo, ou seja, na forma como o seu organismo transforma as calorias ingeridas em energia. A velocidade com que as calorias são gastas é determinada geneticamente, porém, é possível aumenta-la trocando a gordura por massa muscular. Quanto mais músculos, mais rápido e maior é o gasto calórico.

No entanto, há também algumas técnicas que ajudam a acelerar o metabolismo, veremos as mesmas em seguida:

  • Exercícios cardiovasculares

Os exercícios cardio são cruciais para manter o metabolismo em pleno funcionamento. Uma vez que até após o treino o seu corpo continua queimando calorias. A dica é apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana. Isso fará com que perca em média um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias perdidas durante a atividade física e também depois dela.

  • Coma o café da manhã

Depois de um longo tempo em jejum, o seu corpo necessita de combustível para acelerar o seu metabolismo. Pular o café da manhã pode diminuir a capacidade do seu corpo de queimar gordura enquanto tenta conservar energia. Por isso, é essencial que faça uma refeição saudável até uma hora depois de acordar, para manter o seu metabolismo ativo.

  • Coloque exercícios físicos na sua agenda

A função dos exercícios não é só queimar gordura enquanto você os pratica. Eles realmente mudam o seu DNA para acelerar o seu metabolismo imediatamente. É necessário pelo menos uma hora de atividade diária para ver os benefícios.

  • Não pule refeições

Muitas pessoas pensam que não fazer todas as refeições há uma perda de peso, mas é justamente o contrário. Pular refeições pode enganar o seu corpo e leva-lo a acreditar que não está recebendo comida suficiente e que deve armazenar mais calorias quando é alimentado. Manter os níveis de açúcar constantes no seu corpo, irão manter o seu metabolismo funcionando de forma adequada. Então, é essencial manter todas as seis refeições diárias.

  • Desestresse

O estresse pode causar muitos estragos para o seu corpo, inclusive desacelerando o seu metabolismo. Isso porque o hormônio do estresse, o cortisol, inibe a habilidade do corpo de queimar gordura quando os níveis de estresse estão altos.

  • Faça uma “boquinha” antes de se deitar

Comer alguma coisinha antes de ir para a cama pode acelerar o seu metabolismo. Os baixos níveis de açúcar no sangue fazem com que você tenha menos músculos, o que faz com que o seu metabolismo se arraste. Por isso, a dica é mantê-lo ativo, com um snack de 100 a 200 calorias antes de se deitar, queimando também calorias enquanto dorme.

  • Coma chocolate amargo

Um dos vários benefícios que o chocolate amargo tem é acelerar o metabolismo. Isso porque ele contém dois ingredientes que ajudam nesse processo: a cafeína e o antioxidante catequina. Porém não abuse, deve ser consumido em moderação para que o efeito não seja o contrário, o indicado é comer um quadradinho pequeno por dia para não acumular gorduras.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.