Suplementos alimentares batidos

Para suprir as necessidades de nutrientes seja para ganhar massa muscular, para perder peso ou para melhorar a resistência física de atletas que praticam desportos existem diversos tipos de suplementos alimentares que podem potencializar os resultados desejados. Claro que uma dieta balanceada rica em nutrientes pode fazer o mesmo efeito dos suplementos, mas os resultados podem ser mais demorados e no caso dos atletas a perda de nutrientes é muito rápida tendo a necessidade de algo que supra essa perda rapidamente.

Suplementos alimentares batidos

Esses suplementos podem ser encontrados facilmente em farmácias, alguns tipos em academias ou em lojas especializadas em desporto. Mas o mais adequado é procurar um médico nutricionista para que indique a melhor forma de ingerir e qual o suplemento ideal para o seu tipo de metabolismo, outra dica é sempre verificar o rótulo dos suplementos para que possa ter certeza de que está adquirindo o produto com os nutrientes certos para que o efeito não seja contrario ao desejado.

Suplementos alimentares batidos

Suplementos alimentares por cápsulas

Existem diversos tipos de suplementos como os que são ingeridos através de cápsulas que podem ser ingeridos em qualquer lugar com maior praticidade e os complementos de proteínas em pó que podem ser utilizados junto com vários tipos de alimentos ou sozinhos como uma espécie de shaker, neste caso pode ser ingerido durante a manhã substituindo a batida com soja ou com claras de ovos que comumente era feito em tempos atrás e que não traziam resultados tão satisfatórios. Alguns tipos de alimentos batidos tem poucas proteínas e acabam não suprindo as necessidades do corpo, principalmente quando falamos de pessoas que não tem tempo de manter uma dieta balanceada e não podem ingerir todos os nutrientes durante o dia, é ai que se torna importante o uso dos suplementos.

Suplemento após o exercício

Após a prática de exercícios ou de treinos os suplementos batidos também podem ser ingeridos e se for uma suplementação a base de proteínas poderá acelerar ainda mais o crescimento de músculos. Mas não confunda os suplementos com os esteróides afinal a suplementação dá volume aos músculos de forma saudável com mais segurança, porém um pouco mais demorado que os esteróides.

Também podemos encontrar duas categorias de suplementos em pó sendo que uma delas é o complemento isolado ou o concentrado. O que as diferenciam é o preço e na qualidade, pois os complementos isolados são mais caros e possuem uma qualidade muito maior trazendo resultados mais rápidos, já os suplementos concentrados o preço é mais atrativo e traz resultados um pouco mais demorados porém se combinado com uma dieta balanceada poderá obter bons resultados da mesma forma.

Suplementos de proteínas em pó

Os suplementos de proteínas em pó também podem ser batidos juntamente com o leite ou até mesmo com a água sendo ingeridos antes de se deitar ou durante o período longo que não iremos nos alimentar. Em alguns casos poderá transportá-lo em uma garrafa para que seja ingerido a qualquer hora que for conveniente, mas tenha em mente que não poderá exagerar no consumo de suplementos pois acabará afetando a saúde de forma negativa.

 



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.