Sexo e Qualidade de Vida

Sexo melhora a longevidade e a qualidade   de vida

Os seres humanos têm vindo a procurar o sexo desde o começo dos tempos. Este reina em absoluto na nossa consciência, inteligência e subconsciente.
Talvez essa fixação vá além do prazer físico, no entanto, o especialista em Saúde Eric Plasker DC, diz que o sexo tem a capacidade de prolongar a qualidade de nossas vidas e realmente adicionar anos ao nosso tempo de vida. Ele é o autor do recém-publicado ‘The 100 Year Lifestyle’. Seguem-se algumas perguntas e respostas:

Pergunta: Você diz que a actividade sexual é uma parte vital da saúde e felicidade em qualquer idade. Por quê?
Resposta: Companheirismo, respeito e intimidade, toque, tudo isto faz com que as pessoas se sintam amadas. Ter uma ligação profunda com outro ser humano a nível sexual é uma parte vital da saúde e felicidade.

Pergunta: O sexo beneficia pessoas jovens e velhas de maneiras diferentes?
Resposta: O sexo beneficia, pessoas mais velhas da mesma forma que beneficia os jovens, e ajuda as pessoas mais velhas a se sentirem jovens. Permanecer saudável é extremamente importante porque os jovens que não têm saúde não querem ter relações sexuais. Todos nós já ouvimos a expressão: “Agora não, querido, eu tenho uma dor de cabeça.”. uma vida sexual activa permite-lhe ter mais saúde e bem estar, à medida que envelhece.

Pergunta: Quais são os benefícios do orgasmo para a saúde física?
Resposta: Os Orgasmos libertam uma onda de hormonas e ‘endrofinas’. Na estrutura química, isto é semelhante à morfina, as ´endrofinas´ podem aliviar a dor, controlar a resposta do organismo ao stress e até melhorar o humor e aliviar a depressão.
Relações sexuais regulares podem reduzir o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em até metade, aumenta os anticorpos que impulsionam o sistema imunológico, melhora o controlo da bexiga e regula as contracções intestinais, liberta minerais que previnem a cárie dentária, aguça o sentido do olfacto e diminui o risco de câncer da próstata. Mantendo-se sexualmente activas as pessoas podem aumentar a duração e a qualidade de vida.

Pergunta: O Sexo melhora mesmo a saúde?
Resposta: O Sexo alivia o stress, faz com que se sinta jovem, aumenta a sua imunidade, permite exercício físico agradável, melhora o seu humor e aproxima-o no seus relacionamentos íntimos.

Pergunta: Qual a quantidade de exercício físico fornecido pelo sexo?
Resposta: Basta estar excitado para aumentar a frequência cardíaca e dobrar a pulsação de uma pessoa, e calorias queimadas são bem conhecidas pela prática do sexo.
Enquanto o sexo faz queimar calorias que é bom fisicamente, os benefícios emocionais e espirituais do sexo são ainda maiores.

3 Comentários to “Sexo e Qualidade de Vida”
  1. João
  2. Ernesto Castanha
  3. Mary Lucia Rebouças Rocha

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :