Razões por que petiscar pode ser bom para si

Ingerir snacks equilibrados pode ajudar a evitar ataques de fome e garantir um fluxo constante de energia para carburar o seu dia.

A grande vantagem de seguir uma alimentação equilibrada é que a fruta, os legumes e os cereais ricos em fibra contêm relativamente poucas calorias. O que significa que pode comer em intervalos de poucas horas e assegurar uma alimentação com quantidade e com qualidade, sem consumir grandes quantidades de calorias.

Comer com frequência pode ajudá-lo a comer de forma mais sensata às refeições. Se souber que vai comer mais frequentemente, pode treinar o organismo a ficar satisfeito com menos sempre que come, dado que sabe que irá comer de novo dentro de poucas horas.

É possível satisfazer as necessidades nutricionais do organismo introduzindo snacks na sua dieta alimentar diária. Se está a tentar obter 5 a 7 porções de fruta e legumes por dia, algumas doses de laticínios e também tem de dar resposta às necessidades de proteína, isso pode tornar-se difícil de concretizar em apenas três refeições.

Snacks equilibrados, e em doses controladas, podem desempenhar um papel importante na alimentação e ajudar a evitar guloseimas, que só contribuem para aumentar o peso.

Tem fome antes do treino ou ao longo do dia?

Uma Barra de Proteínas equilibrada é uma boa opção, antes ou depois do exercício físico.

Cada barra tem 10 g de proteínas que contribui para o desenvolvimento e a recuperação muscular.

barra proteina

Barra de Proteínas disponíveis nos seguintes sabores:
Chocolate Amendoim #0259 Baunilha Amêndoa #0258 Citrinos Limão #0260

Prefere um snack salgado?

Grãos de Soja Tostados são uma opção deliciosa com 9 g de proteínas por saqueta, e 113 kcal para o ajudar a gerir o consumo calórico.

Grãos de Soja Tostados #3143



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.