Prevenir o mau odor corporal

O odor corporal deve-se principalmente á transpiração. Este odor é mais intenso em áreas corporais que são menos arejadas, como é o caso das axilas, virilhas e pés. Nestas zonas a transpiração fica mais armazenada, uma vez que não se vaporiza, e consequentemente leva a uma maior proliferação de bactérias. Para evitar problemas de saúde e para uma melhor higiene corporal, é fundamental tomar banho a cada dia, sempre que necessário.

O odor corporal, apesar dos desodorizantes, do banho e perfumes, podem permanecer nas roupas, que adquirem um cheiro desagradável. É fundamental proceder à limpeza ou lavagem a seco das roupas exteriores, enquanto que as roupas interiores devem ser mudados a cada dia. A origem destas devem ser preferencialmente de fibras naturais, uma vez que o ar move-se melhor nas fibras naturais, e como tal previne a proliferação de bactérias.

O uso de desodorizante também é uma mais valia para prevenir o mau odor corporal. Estes devem ser suaves, ainda que tenham que ser utilizados com frequência, pois os mais forte podem provocar alergias e irritação cutânea. A função destes além de prevenir o mau odor corporal também destroem bactérias, através de substâncias na sua constituição e abrandam o processo de transpiração.



1 Comentário to “Prevenir o mau odor corporal”
  1. José Cariano

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :