Os suplementos alimentares para BTT

Aos que praticam desporto é preciso que se preocupem sempre com a alimentação rica em diversos tipos de nutrientes para que o seu rendimento nos treinos e nas provas seja melhor sem o risco de sofrer com a exaustão. Muitas vezes os treinos são realizados com frequência e deixam o corpo do atleta ciclista cansado demais no momento das competições, afinal a bicicleta exige um grande esforço físico mesmo que for usada como uma forma de lazer.

Suplementos alimentares para BTT

É muito comum ver atletas que ingerem suplementos alimentares para melhorar a sua resistência física e é fácil achá-lo vendendo em lojas especializadas em BTT ou em farmácias, mas o que deixa vários ciclistas confusos nesta hora é sobre qual o suplemento certo para cada fase como atleta e a dose certa a ingerir sem interferir em sua saúde. O mais certo a fazer é passar pela orientação de um medico nutricionista para saber qual o melhor suplemento se encaixa ao seu metabolismo e qual dará mais energia para a realização das atividades desportivas.

Não substituir suplementos por refeições

Esses suplementos nunca podem substituir nenhuma refeição, pois servem apenas para repor a falta de certos tipos de nutrientes contribuindo para que o organismo funcione corretamente e para que o atleta tenha maior energia até o final do treino ou prova. No caso do BTT ou qualquer tipo de desporto consomem uma grande quantidade de nutrientes que dificilmente é reposto nas refeições diárias do atleta, então e ai que surge a grande necessidade do uso de algum tipo de suplemento alimentar. Mas sempre tenha uma atenção redobrada quanto à marca do suplemento e se existem substancias ilegais nesse suplemento, prefira comprar sempre a marca que já é comprovada a sua eficácia e no caso de laboratórios de manipulação fique atento a reputação do local.

Existem suplementos alimentares de vários tipos como os usados para a hidratação do corpo, também os que são a base de carboidratos para dar maior energia, os suplementos compostos por proteína servem para a rápida recuperação do corpo, os repletos de vitaminas e minerais ou ainda os que servem para controlar o peso do atleta.

Complementos hidratantes

Os complementos hidratantes são como as bebidas isotônicas que contem sais e açucares iguais aos do nosso corpo rico em nutrientes e é absorvida rapidamente sendo o mais indicado durante treinos e provas, os hipotônicos que contem sais e açucares diferentes dos que possuímos no corpo e é absorvido ainda mais rápido ou também as bebidas hipertônicas que contem nutrientes superiores e são absorvidos de forma mais lenta sendo mais recomendada para depois do treino ou para trajetos longos.

Os suplementos alimentares a base de carboidratos são os mais usados por atletas que praticam vários tipos de desportos, o carboidrato consegue repor as energias necessárias no corpo do atleta para que sempre esteja em boas condições. Normalmente é usado suplementos em pó para fazer shakes dando a possibilidade que o atleta o ingira durante todo o processo de treinamento, mas é preciso ter atenção para que tenha um intervalo de 10 ou 30 minutos para ingerir o suplemento, esse tempo é necessário para que o carboidrato fique bem distribuído pelo corpo e tenha tempo de ser absorvido.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :