O que acontece no organismo depois de beber refrigerantes

Está mais que confirmado que beber refrigerantes em excesso não faz nada bem à nossa saúde.

Este tipo de bebida não possui valor nutricional e está cheia de cafeína, corantes e conservantes, para além disso, tem na sua constituição enormes taxas de açúcar. Nunca se deixe enganar, mesmo as versões light trazem uma série de desvantagens para o seu corpo, pois o açúcar é trocado por uma série de adoçantes artificiais.

Veja o que acontece no seu organismo depois de beber refrigerantes:

  • Nos primeiros 10 minutos, cerca de 10 colheres de chá cheias de açúcar chegam até ao seu estômago, deve saber que esta quantidade é 10 vezes maior do que é recomendado por dia. Se não fosse o ácido fosfórico, este doce podia facilmente causar-nos vómitos.
  • Após 20 minutos, a quantidade de açúcar no sangue já está em excesso. Isso irá forçar uma enorme liberação de insulina pelo pâncreas. Como existe uma enorme descarga de açúcar, ácido fosfórico e toxinas, o fígado no nosso corpo irá ficar  sobrecarregado, e o açúcar irá ser diretamente transformado em gordura.
  • Depois de passar 40 minutos, pode ter a certeza que toda a cafeína já foi totalmente absorvida pelo seu organismo. As pupilas começam a dilatar um pouco, a pressão sanguínea irá subir e o fígado bombeia ainda mais o açúcar no sangue.
  •  Pouco tempo depois, quando passarem 45 minutos, a produção do neurotransmissor dopamina irá aumentar, o que irá estimular os centros de prazer do corpo. Fisicamente vai ter a mesma reação que é provocada pela famosa droga chamada heroína.
  • Após passarem cerca de 50 minutos, todo o ácido fosfórico existente irá empurrar todo o cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso do seu corpo, graças a isso, o metabolismo irá ficar acelerado. As enormes doses de açúcar e outros adoçantes irão aumentar muito a excreção de cálcio na urina.
  • Depois de passar cerca de 1 hora, todas as propriedades diuréticas da cafeína vão começar a realizar as suas tarefas. Repare que vai urinar. Toda a satisfação que é realizada pelo açúcar e pela cafeína, irá começar a desaparecer em todos os níveis de açúcar do nosso sangue. E é exatamente aí que você irá começar a ficar irritadiço ou até por vezes sonolento.


2 Comentários to “O que acontece no organismo depois de beber refrigerantes”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :