Maquilhagem dos Olhos

Como fazer a maquilhagem dos olhos

A cor e o tipo de sombra

Para realçar a cor dos seu olhos, deve escolher uma sombra que sobressaia no seu tom de pele e que esteja de acordo com a cor da roupa que vai vestir. Durante o dia, os tons naturais são os mais adequados. Pelo contrário, para sair à noite as cores mais vivas e brilhantes são as eleitas. Quando comprar sombra para maquilhar os olhos, escolha uma marca de referência e qualidade. Existem marcas que fornecem sombra com dois tons: um mais claro e um mais escuro. O tom mais claro é usado para a base e o mais escuro para a sombra. Para estar a par das novas tendências compre uma revista de moda ou vá a uma boa perfumaria.

Contorno dos olhos

Com um lápis de ponta fina ou com um pincel contorne a zona do olho como se estivesse a desenhá-lo. Para escolher a cor mais adequada, verifique a que fica melhor com a cor da sombra que vai usar. Normalmente o castanho e o preto são as cores eleitas para o contorno dos olhos.

Como usar o Rimmel

O rimmel pode ser usado com um aplicador apropriado. As pálpebras do olhos tem de ficar bem abertas. A sua aplicação é feita em duas vezes: aplique a primeira e deixe seca. Quando estiver seco aplique uma segunda vez para que as pestanas fiquem com o dobro do volume. Durante este processo é normal que algumas pestanas fiquem coladas umas ás outras. Para corrigir isso, basta separá-las com o aplicador ou uma escova apropriada. Para limpar os excessos use um pouco de algodão. Pode antes de aplicar o rimmel, usar um enrolador de pestanas. Estas irão ficar mais enroladas e bonitas.

Como retirar a maquilhagem dos olhos

Convém  não dormir com a maquilhagem. Deve sempre antes de deitar limpar toda a maquilhagem existente nos olhos. Para isso use um leite desmaquilhante e um algodão. Este tipo de produto para limpar deve ser de boa qualidade e de boa marca  para não correr o risco de ficar com a pele irritada, pois esta zona dos olhos é muito sensível.

Como aplicar a sombra

Aplique uma sombra com um tom suave na pálpebra até às pestanas. Depois use a sombra mais escura e pinte de forma ligeira a parte baixo do sobrolho, entre a pálpebra e a sobrancelha. Se tem olhos salientes, aplique uma sombra escura em toda a pálpebra do olho. Este método ajuda a disfarçar os olhos que são muito salientes. Se tiver os olhos muito juntos, use uma sombra de olhos clara no lado da pálpebra próximo do nariz e uma mais escura em direcção às têmporas. faça o contrário, se tiver os olhos muito separados, para que estes pareçam mais juntos.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.