INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

Não conseguimos perder peso?

Estamos fartos do volume da barriga?

As intolerâncias alimentares poderão ser a causa. Isto verifica-se quando o organismo perde a capacidade para digerir adequadamente os alimentos. Assim, a comida permanece mais tempo no sistema do que deveria, fermentada, o que permite que as toxinas sejam reabsorvidas pelo sistema. As intolerâncias alimentares têm sido relacionadas com um mapa de sintomas geral, incluindo dores de cabeça, problemas de pele, aumento de peso, retenção de líquidos e mesmo mais de 65% de casos de síndrome do intestino irritável.

As intolerâncias alimentares desenvolvem-se quando somos sobreexpostos aos alimentos, o que poderá explicar por que razão as duas intolerâncias alimentares mais comuns são ao trigo e aos lacticínios, os alimentos base de muitas das nossas dietas desde a infância.

Porém, um dos mal-entendidos acerca das intolerâncias alimentares é que, após termos descoberto que somos intolerantes a um alimento, nunca mais o poderemos consumir. As boas notícias, para quem não quer prescindir de um bom pão estaladiço ou de um prato de massas, são que isso não é de todo verdade.



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.