Interpretação de sonhos

Todos nós sonhamos, conservando na nossa memória não todos, mas pelo menos alguns dos nossos sonhos.

Nem sempre lhes damos importância, mas certamente que já aconteceu termos um sonho que nos deixou mais intrigados ou preocupados. Nos nossos sonhos tudo pode acontecer. Somos livres para viver os nossos medos e alcançar os nossos sucessos mais desejados, contudo nem sempre compreendemos o que está por detrás daquilo que sonhamos.

Torna-se assim essencial reconhecer quais os símbolos ou significados que estão por detrás de cada um.

Segue-se uma lista dos sonhos e significados mais comuns que podem ser aplicados à maioria das pessoas.

 

 

1- Ser perseguido ou atacado / Estar apaixonado ou sentir-se amado

Se durante um sonho alguém o persegue e tenta magoá-lo ou até matá-lo, é normal que quando acorda se sinta ansioso. Pode ser alguém ou até mesmo um animal, não importa muito a forma como se revela.

Esta figura “malvada”  que tenta prejudicar pode apresentar diversas caras e motivações dependendo da cultura e educação da pessoa que sonha. Por exemplo, alguns estudos revelaram que enquanto crianças na Índia sonham estar a ser perseguidas por abutres, nos Estados Unidos as crianças sonham ser perseguidas por tubarões.

Sonhar com monstros, fantasmas significa que você está com medo de alguma coisa na vida real e que precisa ser confrontado.

Por outro lado, sonhar que está apaixonado ou com o amor pode refletir um estado de amor na sua relação atual. Também representa a sua felicidade e a sua satisfação com a vida.

2 – Estar ferido ou morrer/Estar curado ou renascer

Você ou alguém que lhe é muito próximo está ferido, é morto ou morre. Ou pelo contrário, fica curado ou renasce.  Este é também um sonho muito comum e que pode simbolizar um “alerta” em relação a algo que deve mudar na sua vida ou em relação à pessoa com quem sonhou.

Sonhar com a própria morte, segundo especialistas, significa que é ou se irá tornar uma pessoa saudável, pois, quando a morte vem através do sonho, é fácil identificar que estamos saudáveis.

Sonhar que algum amigo ou parente morre/renasce pode ser também sinal de prosperidade futura para essa pessoa.

3 – Problemas com um veículo

Está dentro de um veículo (quer seja um carro, um comboio ou um avião) e este começa a dar problemas e a funcionar mal. Pode ser por falta de gasolina, travões com defeito, pneu furado, etc, não é importante a especificidade do problema. Este tipo de sonho revela-nos que temos as ferramentas necessárias para lidar e superar os desafios e as situações com que nos vamos confrontando.

4 – Sonhar que está a voar

Este é um sonho muito comum para grande parte das pessoas. Sonhar que se está a voar é símbolo de liberdade e de bons presságios. Pode também simbolizar  inspiração e o desejo de transcender para além daquilo que é comum.

Se voa com a forma humana, encontrará a felicidade e o sucesso de forma natural. Se é um pássaro no seu sonho, então é sinónimo de presságio de muita sorte na vida.



1 Comentário to “Interpretação de sonhos”
  1. elizete

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.