Importância dos Alimentos Saudáveis na actividade Sexual

Benefícios do Consumo de Alimentos Saudaveis

Ingestão de alimentos saudáveis contribuem muito para um corpo mais  saudável e consequentemente para uma vida de qualidade, e é vantajoso para muitos transtornos  metabólicos hormonais. A segragação  de hormonas é importante no funcionamento de numerosos órgãos entre os quais os órgãos relacionados com o sexo. Muitos alimentos saudáveis (legumes e verduras, frutas, cereais)  são ricos em  nutrientes que estimulam a segregação das hormonas, que por sua vez aumentam o desejo do prazer sexual. Os nutrientes que mais contribuem para estimular a segregação das  hormonas relacionadas com a líbido  são os seguintes:
– ácidos gordos, ómega 3;
– alimentos ricos em  zinco (mineral que estimula a segregação da testosterona), como o atum, alguns mariscos (ostras, ameijoas), trigo, ervilhas, ovos,  frutos secos (avelãs, amendoins, nozes), etc.

O tomate é rico em betacaroteno, percursor da vitamina A, também fundamental para a produção das hormonas sexuais masculinas e femininas e para fomentar a fertilidade do casal.

Os espargos e as alcachofras são outros alimentos que  também são importantes para a sexualidade levando ao aumento da líbido, devido à sua analogia com certas porções  anatómicas.

Enfim, existem uma série e variados alimentos saudáveis importantes para o sexo.

2 Comentários to “Importância dos Alimentos Saudáveis na actividade Sexual”
  1. Custódio Silva
  2. Sexualidade Bem Estar

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :