► Natureza      ► Truques Cozinha      ► Produtos Naturais      ► Receitas Rápidas      ► Viver com Qualidade

Florais de Bach no alivio da depressão

 

Os florais de Bach ajudam a gerenciar as demandas emocionais da vida quotidiana.

Os Remédios Florais de Bach funcionam, estimulando a capacidade do próprio corpo para se curar a si mesmo, equilibrando sentimentos negativos, ajudando-o a assumir o controlo, a sentir-se bem com si mesmo e a aproveitar mais a vida.

Florais de Bach são puras essências de plantas, que são usadas ​​para tratar problemas emocionais que se pensa serem a causa subjacente da doença. Estes remédios foram desenvolvidos no final de 1920 e 1930 pelo médico Inglês Dr. Edward Bach, que estava comprometido à crença de que existem curas naturais, de plantas, para cada doença. Bach acreditava que as emoções como o medo, a depressão, a raiva e a preocupação baixam a resistência do organismo à doença.

O Dr. Bach fez experiências com as essências de flores silvestres que encontrou no interior Inglês e de Galês, e identificou 38 flores que pareciam ter qualidades curativas. Talvez, o Floral de Bach mais conhecido é o “Rescue Remedy”, uma combinação de cinco flores que se recomenda em tempos de crise para aliviar o choque e o trauma causados por lesões ou doenças físicas ou emocionais.

Como funciona?

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia dos remédios Florais de Bach, mas as evidências sugerem que são úteis para aliviar problemas emocionais, como a ansiedade e a depressão.

Os remédios são formulados para tratar a pessoa como um todo, ao invés de tratar apenas os sintomas. Os florais são escolhidos principalmente para coincidir com a perspectiva de humor e psicologia do paciente, pois o objectivo do tratamento é corrigir o desequilíbrio emocional que se pensa ser a causa da doença.

As soluções são geralmente preparadas da seguinte forma: colocam-se flores recém-colhidas a flutuar numa tigela com água de nascente, ao sol durante algumas horas, depois mistura-se aguardente. A mistura é depois diluída antes de ser usada. Algumas flores também podem ser fervidas para extrair a sua essência.

O que acontece durante o tratamento?

Os remédios Florais de Bach são facilmente adquiridos e muitas vezes são auto-administrados. É provável que a loja tenha informações que o possam ajudar a escolher a solução para melhor tratar o seu estado emocional.

Poderá querer consultar um médico, especializado no uso destes remédios Florais de Bach, que o possa ajudar a compreender o “tipo” de pessoa que você é, por exemplo, se sofre de medo, apatia, ciúmes, impaciência, e assim por diante, ajudando-o assim a escolher a solução mais adequada para o seu caso. Se você tiver qualquer problema físico, como alergias, asma ou eczema, o médico vai querer discutir todas as emoções que podem estar associadas a essas condições.

Os remédios Florais de Bach são normalmente administrados como tinturas, colocando algumas gotas sob a língua até quatro vezes ao dia, ou diluídas em água. Algumas essências também estão disponíveis em forma de cremes. Podem ser tomadas até sete combinações de remédios florais ao mesmo tempo.

Os remédios são usados até aliviar o problema, geralmente algumas semanas, mas podem levar vários meses. Os médicos acreditam que se o seu problema emocional for temporário, o remédio deve funcionar imediatamente, mas se for um problema mais profundo, pode demorar mais tempo para que este faça efeito.

Para que são usados?

Florais de Bach têm sido usados para tratar problemas de stress, tais como ansiedade, depressão, insónia, dores de cabeça, tensão pré-menstrual e problemas sexuais. Também podem ser úteis para tratar a asma, eczema, vícios, alergias e síndrome de fadiga crónica.

Efeitos Colaterais / Cuidados

Os florais de Bach são diluídos numa pequena quantidade de álcool, por isso devem ser evitados por quem não deve beber álcool.

Pessoas alérgicas a certas plantas ou flores podem ser sensíveis aos florais de Bach, embora exista só uma pequena quantidade da planta na solução.
Estes remédios devem ser vistos como um tratamento complementar e não como um substituto para cuidados médicos convencionais.

Amy Kadori, um nutricionista, tem uma licenciatura em saúde e nutrição (da Universidade de Massachusetts) e escreve sobre questões de saúde e opiniões de viagens, diz:
Florais de Bach são um sistema simples para corrigir desequilíbrios emocionais e espirituais e substituir as emoções negativas com pensamentos positivos. Os 38 remédios são diluições de essências de flor em água e aguardente. Acredita-se que cada flor tem qualidades específicas. Podem ser tomadas isoladamente, ou em combinação com outros remédios.

Emoções negativas? Cure-as com Florais de Bach

“Cada pessoa tem uma vida para viver, um trabalho a fazer, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa.” Dr. Edward

1. Auto-tratamento ou Consultar um médico?
Pode diagnosticar-se a si próprio ou consultar um profissional de saúde que tenha conhecimento dos florais de Bach. Para se tratar a si próprio, escolha a solução que melhor atenda às suas preocupações e siga as instruções na embalagem. Os florais de Bach são seguros, não criam habituação e não é possível tomar em excesso. Este remédio também pode ser administrado aos animais de estimação.

Selecção de um remédio

Em primeiro lugar deve determinar quais os remédios apropriados à sua situação. Existem uma vasta gama de sentimentos que podem ser considerados, depressão. Os Florais de Bach permitem tratar sentimentos e desequilíbrios específicos.

Seleccione um ou mais a partir da lista abaixo.

Remédios específicos e as suas qualidades

  • Agrimónia é recomendada para pessoas que sofrem, em silêncio, com angústia e desespero, interior. Ajudam a expressar as emoções.
  • Ameixa cereja é recomendada para aqueles que sentem medo de coisas reais ou imaginárias.
  • Olmo é bom para aqueles que se sentem sobrecarregados e exaustos pelas coisas que precisam de fazer.
  • Genciana é para os que sofrem de sentimentos de dúvida ou desânimo, ajuda-os a ter mais confiança e entusiasmo.
  • Urze é útil para tratar sentimentos de desespero e aumenta a auto-confiança.
  • Madressilva pode ser escolhida para tratar pensamentos esmagadores do passado e ajuda a viver, plenamente o presente.
  • Mostarda alivia sentimentos de melancolia, tristeza ou ineficácia sem justa causa.
  • ‘Rescue Remedy’ é para crise. É útil para estabilizar as emoções em situações de emergência, para choque, stress ou ansiedade aguda
  • Castanha é recomendada para aliviar sentimentos de desespero sombrio.
  • Rosa brava é recomendada para a apatia, à deriva ou renúncia.
  • Salgueiro é recomendado para a depressão causada pelo ressentimento ou autopiedade e ajuda a assumir a responsabilidade pela própria vida.
  • Faia é recomendada para quando sente medo, sem saber por quê. Isto pode ser mais um sintoma de um transtorno de ansiedade, em vez de um sintoma de depressão, mas geralmente os dois andam de mãos dadas.
  • Choupo branco é recomendado quando sente que não tem a força física ou mental para exercer os encargos que a vida lhe tem colocado. Ajuda a recuperar a sua força e a confiança em si próprio.
  • Larica é recomendada em casos de perca da auto-estima e autoconfiança. Ajuda a recuperar o sentimento de auto-estima.
  • Carvalho é recomendado quando você se sente oprimido. Ajuda a que se sinta calmo.

Como tomar as gotas

Siga as instruções na embalagem. Tome quatro gotas quatro vezes ao dia directamente na boca ou diluídas em água. As gotas devem ser tomadas ao levantar-se, antes do almoço, ao final do dia, e antes de ir para a cama. Pode sentir alguns efeitos rapidamente, mas pode levar algum tempo para que toda a situação se resolva. Tome as gotas regularmente durante um período de tempo para obter melhores resultados.

Os Florais de Bach são únicos, simples de usar, adequados para toda a família e amplamente disponíveis em todas as grandes farmácias, lojas de Saúde e de alimentação.

Essências Florais de Bach para os animais de estimação

Deve avaliar as características do animal, exactamente como para uma pessoa. As gotas de remédio podem ser administradas nos alimentos ou na água do animal, 2 gotas para as aves e animais pequenos; 10 gotas num balde de água para os animais de grande porte, como cavalos. As Essências Florais de Bach podem ajudar os nossos animais de estimação quando eles têm emoções negativas, assim como nos ajudam a nós quando estamos emocionalmente desequilibrados. São seguros, mesmo que outro animal de estimação tome a essência floral através da água potável, não lhe fará mal.

Florais de Bach para Crianças

As crianças respondem rapidamente aos Remédios Florais de Bach. Os pais que administram Florais de Bach aos seus filhos ficam, muitas vezes, surpreendidos com o efeito positivo que os remédios têm sobre os seus filhos, as crianças que gritam muito, encontram alívio repentino, as crianças tímidas e temerosas encontram coragem e as crianças impacientes e irritadas encontram a paz.

Os Florais de Bach são 100% naturais e seguros para as crianças.
Não existem efeitos secondários conhecidos.

Instruções:

Dependendo da situação, pode tomar 2 gotas directamente da garrafa ou adicionar a qualquer bebida.

Pode ainda fazer um frasco de tratamento, adicionando 2 gotas de essência a um frasco de 30ml de água, tome 4 gotas pelo menos 4 vezes por dia.

Para os bebés os Florais de Bach podem ser aplicados na testa, atrás das orelhas ou nos lábios ou, melhor ainda uma mãe que esteja a amamentar pode tomar os remédios e o bebé irá recebê-los através do leite.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

 
  • florais de bach para depressão
  • florais de bach funcionam
  • florais para depressão e ansiedade
  • florais de bach para depressão e ansiedade
  • florais de bach para ansiedade e depressão

Artigos Relacionados:

Se gostou do Artigo:
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos
Escrito por Saúde e Bem-Estar em Depressão, Medicinas alternativas, plantas medicinais
3 Comentários

Tags: , , , ,

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

3 pessoas comentaram a mensagem “Florais de Bach no alivio da depressão

  1. Kamila Victor diz:
    Conheci seu blog atráves da galeria de blogs e achei muito interessante.
    • CAMILA ROBERTA DA SILVA diz:
      Achei muito bom o tratamento alternativo de florais de back, vou procurar e começar a usar.Espero melhorar atraves desse medicamento natural.
  2. maria de lourdes esteves diz:
    olá, boa tarde.
    Tenho que emagrecer, por questão de saúde, há algu Florais de Bach qur possa ajudar?
    Agradeço a vossa resposta,
    MLourdes

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.