Exercícios físicos – Praticar spinning!

  • Mas afinal o que é o spinning?

As aulas de spinning são aquelas feitas em ambientes cobertos, com o uso de bicicletas ergométricas. Normalmente reúnem vários alunos que buscam os vários benefícios que este exercício oferece.

Como funciona as aulas de spinning?

Como já vimos é um treino realizado sobre as bicicletas ergométricas, onde os exercícios são repassados por um personal trainer ou outro profissional capacitado para isso. Nestas aulas os alunos estão em constante mudança de exercícios, o que aumenta significativamente, a queima de gorduras.

Quais são os benefícios?

Os benefícios desta prática são inúmeros, dentre eles:

  •           Perda de peso e de gordura – esta atividade queima muitas calorias. Em uma hora de pedaladas o seu corpo é capaz de queimar 600 calorias, o que é ótimo para quem deseja perder peso.
  •           Melhora no sistema respiratório – com os exercícios passados nas aulas de spinning a pessoa deve seguir uma ótima respiração, isso faz com que haja mais trocas gasosas entre os pulmões e o meio externo, melhorando todo o seu sistema respiratório.
  •           Melhora a circulação sanguínea – como essa atividade trabalha de forma intensa os seus membros inferiores, isso faz com que o sangue circule com mais facilidade. Assim, para quem tem problemas de circulação esta pode ser uma ótima opção para ajudar no tratamento desta disfunção.
  •           Tonifica os músculos inferiores – o spinning define as pernas, glúteos, panturrilha e ainda o abdômen, ajudando no crescimento e fortalecimento desses músculos. Para quem busca a definição corporal as aulas de spinning são as mais recomendadas.
  •           Aumenta a resistência – Outro fator bastante trabalhado durante as pedaladas é a resistência, uma vez que, o spinning é um exercício de alta intensidade. Assim, para quem pratica outras modalidades, como a corrida, e está em busca de um treino para trabalhar a resistência, aqui está uma ótima opção.

Dicas e cuidados:

  •           Tenha sempre em mãos uma toalhinha para enxugar as mãos e evitar que elas escorreguem na hora de segurar o guidom.
  •           Outro item essencial que você deve ter sempre em mãos é a sua garrafinha de água. Durante este exercício o corpo perde demasiado suor e, para evitar a desidratação, é importante ingerir sempre água durante o exercício.
  •           Posicione sempre o banco da maneira mais adequada a sua altura. O ideal é que ele esteja à altura da crista ilíaca – que são aqueles famosos ossinhos localizados na frente do quadril.
  •           O guidom e o banco devem estar separados por uma distância equivalente ao seu antebraço, com os dedos estendidos, se não estiver faça as adequações necessárias.
  •           Para uma pedalada mais confortável e sem o risco de lesões, mantenha o guidom sempre mais alto que o banco da bicicleta, e com os seus pés encaixados na fita de segurança do pedal.
  •           Procure sempre o aconselhamento médico, para descobrir se há algum problema ou irregularidade que te impeça de praticar o spinning, ou se você pode praticar sem problemas.
  •           Siga sempre as orientações de uma pessoa especializada, o melhor é buscar pelas aulas em grupo que são, normalmente, bastante produtivas.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :