Erros Sexuais que as mulheres cometem

Senhoras, sejam honestas: quando as vossas vidas sexuais se tornam um pouco monótonas, vocês puxam, pelo catálogo mental, de todas as coisas em que o vosso parceiro não está exactamente à vossa altura. Os homens tendem a ser um mau partido quando se trata de compreender os corpos das mulheres e o que as excita, tornando-os alvos fáceis no jogo da culpa, quando a satisfação sexual começa a diminuir.

Com certeza, eles cometem a sua parte de erros no quarto. Mas, como diz o ditado, ‘são necessários dois para dançar o tango’. Como se constata, os especialistas em relacionamentos e sexo, afirmam que as mulheres cometem muitos erros sexuais. Veja o que eles têm a dizer sobre os seis erros sexuais mais comuns cometidos no quarto pelas mulheres e, o que você pode fazer para obter a satisfação de que tanto merece.

 

1º Erro: Não dar início ao acto sexual, com o seu parceiro

Estamos em 2010 e ainda, muitas Mulheres, estão preocupadas com o comportamento feminino refinado. Segundo Les Parrot, professor de psicologia na Seattle Pacific University e autor de um livro novo chamado ‘Crazy Good Sex’, não iniciar o acto sexual é um dos maiores erros que as mulheres cometem.  

“A maioria dos homens sente que são sempre eles a iniciar o acto sexual e isso causa um desequilíbrio na balança da paixão, dentro do relacionamento”, diz ele. Geralmente, os homens querem ser procurados pelas suas parceiras, tanto quanto as mulheres querem ser procuradas pelos homens.
Sustentar ideias ultrapassadas sobre os papéis sexuais também inibe a satisfação do nosso relacionamento sexual, diz: “Dra. Ruth”, também conhecida por Ruth Westheimer, PhD, uma psico-terapeuta, professora na Universidade de Nova York, e professora na Universidade de Yale e universidade de Princeton. “Usava-se pensar que as mulheres estão menos interessadas na actividade sexual do que os homens, mas não é verdade, há mulheres que estão tão interessadas em sexo quanto os homens.”
Mostre o seu interesse e, tome o primeiro passo de vez em quando. O seu parceiro, provavelmente, vai apreciar esse passo, e você poderá encontrar um novo nível de satisfação em assumir a responsabilidade pela sua experiência sexual, que segundo Westheimer, é algo que as mulheres devem fazer.

 

2º Erro: Preocupar-se com a sua aparência

Pensar em como você parece, durante o sexo impede-a de desfrutar do acto sexual e arruína as suas probabilidades de alcançar um orgasmo.

“Não pense sobre a gordura da sua barriga ou a maquilhagem no seu rosto”, aconselha Westheimer. “Concentre-se no prazer do acto. Você deve permitir-se a si mesma ter um orgasmo. ”

“O homem quer que a sua esposa se deixe levar no jogo do sexo, e isso é pouco provável que aconteça, caso ela esteja preocupada com a sua aparência física”, diz Parrott.

Helen Fisher, PhD, uma antropóloga cultural da Universidade Rutgers e autora de um novo livro chamado ‘Why Him, Why Her’, diz que os homens não se apercebem de metade das coisas com que as mulheres se sentem obcecadas.
“É incrível como os homens não se apercebem se a mulher é, entusiasta, energética, interessada nele e de mente flexível”

Segundo Fisher, há uma explicação evolutiva para a cegueira selectiva que os homens mostram relativamente aos defeitos físicos das mulheres. Por razões de Darwin, diz Fisher, os homens estão, inconscientemente claro, à procura de mulheres que possam ter bebés saudáveis. Desde há milhões de anos atrás, as mulheres férteis que eram atraídas pelos homens e que tinham muitos filhos, continuavam, enquanto que, as inférteis iam desaparecendo. Embora talvez não exactamente como hoje, diz Fisher, continuamos a viver o mecanismo de sobrevivência primário.

“Os homens são muito mais atraídos por mulheres que apresentem sinais de saúde, juventude e fertilidade. Invés de se preocupar com as medidas da sua cintura e quadris, deve preocupar-se com o seu nível de energia, entusiasmo e interesse por ele”, aconselha Fisher.

 

3º Erro: Assumir que o Sexo é casual para o homem

Westheimer acredita que todos nós nos devemos libertar de noções antiquadas, tais como ‘as mulheres não são sexuais’ ou que ‘o sexo é apenas ‘sexo’ para os homens’. “Para alguns homens, o sexo é um acto muito importante. Não o minimize ”

‘A pesquisa’ diz Parrott, suporta a ideia de que tanto os homens como as mulheres experimentam intimidade sexual mais satisfatória no contexto de uma relação de compromisso.

“Numerosos estudos deixam muito claro que as pessoas que têm a melhor qualidade de sexo e, sexo mais frequente são os casais casados. Isso por si diz muito sobre as insuficiências do “sexo casual”, disse Parrot.

Num estudo conduzido por Fisher e suas colegas, a estudantes universitários que praticam ‘sexo de só uma noite’, os números mostram que os homens têm a mesma seriedade sobre o sexo e relacionamentos, que têm as mulheres. Na verdade, mais de 50% das mulheres e 52% dos homens que praticaram ‘sexo de só uma noite’, informaram que o fizeram na esperança de criar um relacionamento a longo prazo. Um terço deles realmente teve sucesso em formar esse relacionamento. Qual é a lição?

“Nunca assuma que um homem não é romântico”, diz Fisher. “Dois erros enormes da nossa cultura são que ‘as mulheres não são sexuais’ e que ‘os homens não são tão românticos quanto as mulheres’.”
 

4º Erro: Acreditar que Ele está sempre pronto para Sexo

É claro que a maioria dos rapazes adolescentes estão prontos e dispostos, praticamente sempre que sejam solicitados para o acto sexual, mas isto não é verdade quando se trata de homens. As pressões da vida quotidiana – família, trabalho, contas – podem selar a libido de um homem. Isto vem como uma grande surpresa para muitas mulheres, e muitas vezes a falta de interesse no acto sexual por parte do homem é algo que as mulheres ‘tomam como sendo pessoal’.
“Este facto apanha as mulheres de surpresa e elas simplesmente não acreditam”, diz Fisher sobre a reacção que muitas mulheres têm quando o seu parceiro diz que não está com disposição para o sexo. “Elas sabem à partida que nem sempre estão interessadas em ter sexo, mas que ainda assim amam o homem. Mas quando elas descobrem que ele não quer fazer sexo, pensam, ‘ele não me ama. “Não é verdade. Ele só não quer ter relações sexuais.”

5º Erro: Quando Ela não lhe dá Orientação  

Falar muito directamente sobre sexo, daquilo de que gostamos e do que não gostamos pode nos fazer sentir desconfortáveis, mesmo com um parceiro com quem estamos há muito tempo e de quem nos sentimos próximos, diz Parrott. Mas é a única maneira de conseguir uma relação sexual satisfatória.

“A mulher deve tomar a responsabilidade do seu encontro sexual”, diz Westheimer. “Nenhum homem pode levar uma mulher ao orgasmo, se ela não assumir a responsabilidade pela sua própria experiência sexual. Mesmo o melhor amante não tem como saber aquilo que ela precisa se ela não lho disser. ”

A boa notícia, segundo Fisher, é que, os homens querem muito agradar as mulheres.

“Se você lhe poder dizer de maneira a não matar o ego dele, ele irá apreciá-lo”, diz Fisher.

Ela aconselha, que a mulher diga ao seu parceiro, o que gosta e não gosta, antes e durante o acto sexual, porque ele está efectivamente a ouvir. “Você pode não se aperceber disso até a próxima vez que estiver na cama com ele, mas os homens realmente ouvem, especialmente se você for muito clara e explícita. ”

 

6º Erro: Ficar chateada quando ele sugere algo de novo

Depois de um casal estar junto durante algum tempo, é natural querer ‘apimentar’ a relação sexual com um pouco de variedade. Só porque o seu homem quer experimentar algo novo, não significa que ele está infeliz consigo ou com a vossa vida sexual.

Em suma: não leve isso para o campo pessoal.

Ainda assim, é importante que você sintonize com a sua zona de conforto diz Parrott.

“Ninguém se deve sentir obrigado a fazer algo que não quer fazer na área pessoal e íntima da sexualidade”, disse Parrott. “Se o homem lhe sugerir ou tentar fazer algo que está fora ‘da sua moral’, diga-lhe muito claramente que é ‘fora dos seus limites’ e tenha o cuidado de explicar o porquê. Claro, que deve fazer isso de uma maneira amorosa, o melhor que você possa. Se é algo que não é realmente uma questão de moral para si, mas que mesmo assim você não queira fazer, volte a explicar o porquê. Se for um simples pedido surpreendente e, você se sentir, inicialmente desconfortável com isso, tente não exagerar. Em vez disso, diga-lhe que precisa de algum tempo para pensar sobre isso.”



10 Comentários to “Erros Sexuais que as mulheres cometem”
  1. Flávia Pantoja
  2. Rosãngela
  3. geovane
  4. india
  5. Rosane Herold
  6. MEL
  7. Tay
  8. Jose Sousa
  9. liziria selesse

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.