Dicas de musculação feminina para perder barriga

Durante muito tempo a musculação foi considerada uma atividade exclusivamente masculina. Porém as mulheres foram descobrindo que a musculação não as tornam “monstros”, desde que o treino seja adequado ao fim desejado.

A musculação é de suma importância para a perda e manutenção de peso. Através dela é possível acelerar o gasto calórico e “condicionar” o corpo a queimar mais gordura e carboidrato de  uma maneira inteligente. Com o metabolismo acelerado o corpo continua a perder gordura mesmo depois do término da atividade física, ou seja, o sonho de toda mulher.

 

 

Se está nesse time que deseja perder aquela gordurinha e definir a zona abdominal, aqui vai algumas dicas para ajudar nos treinos.

  • Perda de gordura – Primeiramente deve se concentrar em perder a gordura na zona abdominal e só depois em definir os músculos. Aposte em exercícios aeróbicos, onde a gordura é utilizada como principal fonte de energia. A atividade acelera o metabolismo e de quebra ainda queima a gordura.

 

Musculação para emagrecer:

  • Para emagrecer e ganhar definição deve-se apostar em treinos com carga menor e mais repetições. Ao contrário, muita carga e pouca repetição é indicado para quem quer ficar musculosa, uma vez que promove a hipertrofia muscular.
  • O treino alternado é uma ótima indicação para quem quer “secar”. Faça cerca de 2 ou 3 exercícios em sequência, sem intervalos para descanso entre eles, e com tempo de descanso reduzido no final da série (ideal entre 20 a 40 segundos). Repita a série de três a quatro vezes, para completar o exercício.
  • Para potencializar o gasto energético, uma boa dica é intercalar exercícios aeróbicos entre as combinações da série acima. Ao final de cada uma pule corda, corra na esteira, ou faça bicicleta cerca de 2 minutos. Em seguida, retome a série.
  • Uma dieta balanceada é fundamental para atingir os seus objetivos. Invista em fibras, uma vez que elas são capazes de “sugar” e eliminar gorduras. Aposte também nos alimentos termogênicos, pois aceleram o metabolismo. E ainda nos carboidratos complexos, que auxiliam no emagrecimento e trazem muitos benefícios à saúde.
  • Regularidade nos treinos. Faça exercícios pelo menos 3 vezes por semana. Estabelecendo assim uma rotina para o seu corpo, o que fará com que alcance os objetivos desejados com mais facilidade e num menor espaço de tempo.
  • Hidrate-se bem. Beba água a cada 20 minutos de treino. É muito importante manter seu corpo hidratado visto que há uma grande perda de líquidos durante a atividade física.
  • Antes de iniciar os treinos procure sempre um médico ou especialista que comprove que está apto a praticar exercícios físicos.

 

 

  • Definir músculos – Depois de alguns treinos, com a barriga já “seca” é hora de definir os músculos da barriga. Para isso, aposte nos exercícios abdominais, nas suas mais diversas variações. Eles definem e fortalecem os músculos abdominais.

 

Comprovadamente a musculação, associada a uma boa alimentação, é um excelente meio de reduzir o percentual de gordura, neste caso, na zona abdominal. Apostem neles!



Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.