Dicas de como emagrecer

Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. A verdade é que emagrecer requer horários para as refeições. Não vai poder correr para o frigorífico  a qualquer momento, só para satisfazer uma mera vontade ou gulodice.

Acima do prazer que é o alimentar-se, está o facto de ser uma fonte de energia e nutrientes para o organismo. Quando se fala em disciplina alimentar, todos torcem o nariz com o receio de uma alimentação sem gosto.

Pois pode esquecer tudo isso. Uma alimentação sem sabor e altamente restrita é exactamente o caminho oposto ao emagrecimento saudável. Antes de mais, deverá ter a certeza do que é mais indicado para si.

Seguem-se algumas dicas de como emagrecer.

Emagrecer de forma saudável

Emagrecer apenas por estética, só para caber num vestido ou num par de calças do ano passado faz com que sejam cometidas algumas loucuras. Passar dias a fio apenas a comer saladas ou a beber sumos, não é de todo saudável. Esqueça também a dieta da vitamina, em que se passa dias e dias a comer a mesma sopa. Isso não são dietas que façam emagrecer de forma saudável.

A verdade é que não existem fórmulas mágicas. Não acredite nelas. Se quer uma receita para ajudar a emagrecer, sem segredos nem mágicas, nada como acompanhar com uma actividade física a sua alimentação regulada. Estará com melhor disposição e queimará calorias, melhorando o condicionamento físico geral.

Dicas de emagrecimento

Emagrecer lentamente pode ser tudo menos estimulante uma vez que não se vêem os resultados rapidamente. Mas e aquelas tentativas frustradas e tantos sacrifícios por que já passou?

Siga dez dicas que deixamos para emagrecer saudavelmente e com durabilidade.

  • Não tenha pressa: Se está acima do peso, pergunte-se a si próprio há quanto tempo está assim. Isso não desaparece do dia para a noite. Reeduque-se na sua alimentação.
  • Não faça uma correcção abrupta da alimentação. Corrija gradualmente a sua atitude em relação aos alimentos.
  • Não exclua, de um dia para o outro, aquele alimento que só de pensar nele lhe cresce água na boca. Na verdade, nunca o deverá excluir, mas saiba quando e quanto poderá ingeri-lo.
  • Controle a ansiedade. Procure uma distracção ou um hobby que faça com que a sua atenção se desvie da comida.
  • Estipule horários para as refeições.
  •  Deixe de comer constantemente aquele doce e substitua-o por uma fruta da sua preferência.
  •  Beba muita água, mesmo muita água.
  • Faça um prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente ao almoço e jantar.
  • Se alguém comentar a sua nova alimentação, não ligue, pois muitas pessoas têm prazer em dificultar e sabotar as boas intenções alheias.
  • Confie em você e mantenha sempre uma atitude positiva. Ser determinado e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objectivo.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.