Cuide dos seus joelhos e cotovelos secos

Tratamento de abacate e limão

Guarde as cascas de abacate para amaciar a pele áspera dos cotovelos secos e dos joelhos. Corte o abacate ao meio e retire a maior parte da polpa, deixando uma camada junto à casca. Esprema um pouco de sumo de limão no interior das metades da casca. Esfregue o interior das metades em cada cotovelo ou joelho durante alguns minutos. Passe a pele por água morna.

Suavizante de mel e limão

O mel e o óleo de amêndoa são excelentes hidratantes. O sumo de limão contém ácidos naturais que podem ajudar a amaciar a pele escamada dos cotovelos e dos joelhos.

Como preparar:

2 c. chá de óleo de amêndoa
2 c. chá de mel
2 c. chá de sumo de limão

Misture todos os ingredientes e massaje a mistura nos cotovelos e nos joelhos durante alguns minutos. Lave com água morna e aplique um hidratante . Repita as vezes que desejar, o mel e o limão amaciam a pele áspera.

Creme Gordo

Este creme gordo é para zonas muito secas do corpo, como os cotovelos e os joelhos. O óleo de abacate, o óleo de coco e a cera de abelha são hidratantes.
O óleo essencial de patchuli ajuda a tratar a pele gretada e o óleo essencial de limão amacia a pele áspera.
A vitamina E e o extracto de sementes de toranja são adicionados ao creme como conservantes e ajudam a evitar o crescimento bacteriano.

Para fazer creme gordo:

2 c. sopa de óleo de abacate 2 c. sopa de óleo de coco
1 c. sopa de raspas de cera abelha
1 400 ml de cápsulas de óleo de vitamina E
2 c. sopa de sumo de limão, espremido 2 c. sopa de água filtrada
5 gotas de óleo essencial de patchuli
2 gotas de óleo essencial de limão
3 gotas de extracto de sementes de toranja

Coloque o óleo de abacate, o óleo de coco e a cera de abelha num pequeno tacho e aqueça em lume brando, até a cera derreter. Retire do lume. Junte o conteúdo das cápsulas de vitamina E. Aqueça o sumo de limão e a água em lume brando. Retire do lume. Quando as duas misturas estiverem tépidas, verta lentamente a água com limão no óleo, batendo vigorosamente com uma vara de arames ou uma batedeira eléctrica no mínimo até ficar frio, espesso e macio. Adicione os óleos essenciais de patchuli e de limão, assim como o extracto de sementes de toranja.Transfira o creme resultante para um frasco limpo e deixe arrefecer antes de tapar Guarde em local fresco. Massaje uma pequena quantidade nos cotovelos e nos joelhos as vezes que desejar.

Tratamento branqueador

Este tratamento ajuda a amaciar e a branquear a pele dos cotovelos e dos joelhos. Corte um limão ao meio e salpique cada metade com uma colher de chá de açúcar Esfregue as metades do limão em cada cotovelo ou joelho durante alguns minutos. Lave bem a pele e aplique o creme hidratante.



2 Comentários to “Cuide dos seus joelhos e cotovelos secos”
  1. priscila
  2. filipe eduardo lussakueno

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.