Cuidados alimentares para prevenção do cancro

Cuidados alimentares para prevenção do cancro

O tipo de alimentação praticada está relacionada com o desenvolvimento de certos tipos de cancros. Existem certas orientações e cuidados alimentares a tomar para  reduzir o risco de cancro e promover uma boa saúde em geral.

Reduzir nas gorduras

Para que a probabilidade de desenvolvimento de doenças cancerígenas seja diminuta deve-se reduzir na nossa alimentação tudo o que for de origem gorda. As calorias ingeridas devem ser reduzidas cerca de 30 %. Aumentar a ingestão de fibra para 20-30 gr/dia, com limite superior de 35 gramas.

Cancro da mama, cólon e recto, bexiga, pâncreas

Para evitar este tipos de cancro deve-se incluir ou aumentar na nossa alimentação as hortaliças, os frutos frescos, os cereais integrais e os legumes.

Cancro do estômago, laringe, esófago, próstata e vesícula

Deve-se reduzir na nossa alimentação o consumo de alimentos fumados e salgados. Estes produtos tem abundância de nitratos e outros componentes prejudiciais para a saúde.

Cancro da faringe

Deve-se beber muito moderadamente bebidas alcoólicas.

Cancros da boca, laringe, esófago, pulmões e cólon e recto

Deve-se manter o peso corporal ideal. Ter uma alimentação equilibrada e variada com base em produtos naturais e frescos. Deve-se evitar comer produtos com muitos aditivos químicos.



2 Comentários to “Cuidados alimentares para prevenção do cancro”
  1. Manuela De Jesus Pina Jose
  2. manuela pina

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :