Crie o hábito saudável de fazer pequenas refeições com frequência

Passe algum tempo com as crianças, ou com os seus animais de estimação, e verá que o comer amiúde ao longo do dia é a forma mais instintiva de alimentação. Nós evoluímos, de certeza, por comer com frequência, e não por fazer refeições grandes. Como tal, fazer pequenas refeições não é propriamente algo negativo, ainda para mais se os alimentos que escolher forem apropriados e, se tiver realmente fome, pode ser um hábito saudável.

Normalmente, temos fome a cada três ou quatro horas e, por isso, várias refeições pequenas, distribuídas ao longo do dia, podem na realidade evitar que coma demasiado à hora da refeição. As pequenas refeições, ou snacks, devem conter alguns hidratos de carbono saudáveis, como fruta, legumes, cereais integrais (por exemplo, bolachas de água e sal), em conjunto com proteína (como frutos secos, produtos com proteína de soja ou laticínios magros).

O intervalo da tarde, entre o almoço e o jantar, pode ser uma altura difícil. Muitas pessoas tentam “aguentar”, mas acabam por comer demasiado ao jantar. Em vez de um pequeno snack, experimente fazer um ‘segundo almoço’, algo mais substancial, tal como um batido de proteína, ou um iogurte com alguma fruta. Depois, já vai conseguir diminuir o que come à hora do jantar.

Se petiscar depois do jantar é um problema para si, experimente lavar os dentes a seguir ao jantar. Funciona como um ótimo sinal para parar de comer.

habito fazer pequenas refeições

Snacks equilibrados para fazer pequenas refeições

Pode comprar snacks equilibrados e ricos em proteína, que certamente o irá sacear completamente e fazer com que não ataque o prato durante as refeições principais (almoço e jantar).

Sopa de Tomate Gourmet

  • Rica em proteína e fibra
  • um snack saciante e equilibrado, quente ou frio
  • Contém 104 kcal

Esta sopa de tomate da marca Herbalife pode ser usada ao lanche como um segundo almoço, saciando-a(o) de tal forma que não vai querer comer tanto ao jantar.

Barras de Proteína

  • Ricas em proteína, para ajudar a desenvolver e manter massa muscular magra
  • Contém uma combinação equilibrada de 10g de proteína e 15g de hidratos de carbono
  • Com elevado teor de vitaminas do complexo B, que contribuem para o metabolismo normal da energia Aproximadamente 140 calorias por barra

As barras de proteína da marca Herbalife são um óptimo snack para fazer uma pequena refeição a meio da manhã e a meio da tarde para que ganhe o hábito saudável de não comer grandes quantidades de comida ao almoço e ao jantar.



2 Comentários to “Crie o hábito saudável de fazer pequenas refeições com frequência”
  1. António Campos

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.