► Natureza      ► Truques Cozinha      ► Produtos Naturais      ► Receitas Rápidas      ► Viver com Qualidade

Como tratar um olho roxo

 

Um dos problemas que podem surgir nos olho são as conjuntivites, tensão orbital e o olho roxo, por estar pisado, devido ao extravaso do sangue contido nos vasos sanguíneos oculares para o espaço intersticial.

Tratamento

Imediatamente após a lesão ter sido causada deve ser colocado gelo, pois diminui a sensação de dor, o inchaço e diminui a probabilidade de ficar com um olho muito roxo, uma vez que o gelo pára a hemorragia, pois contrai os vasos sanguíneos. Deve colocar o gelo envolto num pano, ou pode recorrer a produtos de substituição como o gel frio, pois o contacto directo do gelo com a pele pode provocar queimaduras dérmicas. Deve massajar com movimentos circulares durante 10 min., esperar 5min. e voltar a massajar, até sentir alivio da sensação de dor e do inchaço.

O tratamento com a planta de arnica é muito eficaz, pois promove a circulação dos vasos sanguíneos no local do olho roxo, diminuindo o inchaço e a sensação de dor. Pode coloca-lo 2 xs por dia na pele circundante do olho roxo, durante o tempo necessário ao efeito pretendido. O tratamento com esta planta deve restringir-se unicamente à pele e nunca à mucosa ocular ou zonas feridas.

No momento em que sentir que o inchaço começa a regredir, passado 2 dias normalmente, coloque compressas alternadas. Ou seja coloque uma compressa fria no olho roxo durante cerca de 5 min. e depois uma compressa fria, realizando este procedimento 3xs. Deve realizar este tratamento 2 xs ao dia, para promover a circulação no olho afectado. Ainda relacionado com esta técnica pode aplicar compressas com infusões benéficas no olho roxo num período de 20min, utilizando as seguintes infusões:

- Infusão de aveleira: prepare 20gr de folhas ou casca de aveleira e coloque em 1000ml de água a ferver, deixe cozinhar durante 10 min. e depois humedecer as compressas com esta infusão e colocar no olho roxo.

- Infusão de hissope – junte 50gr de pontas floreadas e folhas a 1000ml de água a ferver e deixe cozinhar durante 10 min. e proceda da mesma forma acima descrita.

- Infusão de maceta – junte 20 mg de flores a 1000ml de água a ferver e deixe cozinhar durante 5 min. e proceda como nos exemplos anteriores.

Outro ingrediente que pode aplicar no olho roxo é batatas cruas às rodelas delgadas e um pouco amassadas.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

 
  • olho roxo
  • como tirar roxo do olho
  • olho roxo o que fazer
  • como tirar o roxo do olho
  • yhs-fh_lsonsw

Artigos Relacionados:

  • Como tratar um abcesso
    O abcesso é uma aglomeração de pus numa determinada parte do corpo. Podem inflamar e a dor torna-se desconfortável. Existem...
  • Como evitar as frieiras
    As frieiras ou o chamado eritema pérnio aparecem normamente na altura do frio, devido a má circulação nos vasos sanguíneos...
  • Como tratar os acufenos
    Os acufenos caracterizam-se por uma sensação auditiva que não provém do exterior, como zumbidos nos ouvidos, silvos, e campainhas. Este...
  • Como tratar problemas de Pele
    Os problemas de pele afectam a maioria das pessoas, principalmente as que tem pele sensível e delicada. Estas pessoas devem...
  • Como tratar a Psoriase
    Para reduzir as manchas características destas doenças de pele faça uma cura à base de sol. Tomar alguns banhos de...
Se gostou do Artigo:
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos
Escrito por Qualidade de Vida em Dicas para Pele, plantas medicinais, Tratamento e Sintomas
15 Comentários

Tags: , , , ,

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

15 pessoas comentaram a mensagem “Como tratar um olho roxo

  1. Eneida Viegas diz:

    Existe algum tratamento pra olheiras a base de rodelas de pepino?

  2. jessica! diz:

    fui assaltada e levei um chute no rosto ja passou 1 mes depois disso e ainda está um pouco roxo, esta como se fosse uma olheira!o que eu faço!?

  3. diogo2f diz:

    levei uma joelhada no olho cortei a sombrancelha tive q fazr ponto. meu olho nao inchou no dia , mais qndo acordei no dia seguinte nao consegui nem abrilo… oq devo fazer e o segundo dia e nao melhoro nada

  4. tomeiuma pancada no olho ficou roxo tenho um casamento no fim de semana o que devo passar para sumuir o roxo do olho

  5. Flávia Beatriz diz:

    Dei um soco na cara do meu irmão e ele me deu um soco no olho e está Roxo ainda e está preste ao ano novo, não quero ficar com o Olho Roxo até 2013 alguém sabe como fazer para não ficar mais Roxo ?

  6. marta diz:

    tambem na mesma situaçao use kilis de base

  7. Eu queria saber se posso usar a Pomada de hirudoid, mesmo depois de 2 meses da pancada no olho, mas que ainda está com uma pequena roxidão.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.