Como tratar um olho roxo

Um dos problemas que podem surgir nos olho são as conjuntivites, tensão orbital e o olho roxo, por estar pisado, devido ao extravaso do sangue contido nos vasos sanguíneos oculares para o espaço intersticial.

Tratamento

Imediatamente após a lesão ter sido causada deve ser colocado gelo, pois diminui a sensação de dor, o inchaço e diminui a probabilidade de ficar com um olho muito roxo, uma vez que o gelo pára a hemorragia, pois contrai os vasos sanguíneos. Deve colocar o gelo envolto num pano, ou pode recorrer a produtos de substituição como o gel frio, pois o contacto directo do gelo com a pele pode provocar queimaduras dérmicas. Deve massajar com movimentos circulares durante 10 min., esperar 5min. e voltar a massajar, até sentir alivio da sensação de dor e do inchaço.

O tratamento com a planta de arnica é muito eficaz, pois promove a circulação dos vasos sanguíneos no local do olho roxo, diminuindo o inchaço e a sensação de dor. Pode coloca-lo 2 xs por dia na pele circundante do olho roxo, durante o tempo necessário ao efeito pretendido. O tratamento com esta planta deve restringir-se unicamente à pele e nunca à mucosa ocular ou zonas feridas.

No momento em que sentir que o inchaço começa a regredir, passado 2 dias normalmente, coloque compressas alternadas. Ou seja coloque uma compressa fria no olho roxo durante cerca de 5 min. e depois uma compressa fria, realizando este procedimento 3xs. Deve realizar este tratamento 2 xs ao dia, para promover a circulação no olho afectado. Ainda relacionado com esta técnica pode aplicar compressas com infusões benéficas no olho roxo num período de 20min, utilizando as seguintes infusões:

– Infusão de aveleira: prepare 20gr de folhas ou casca de aveleira e coloque em 1000ml de água a ferver, deixe cozinhar durante 10 min. e depois humedecer as compressas com esta infusão e colocar no olho roxo.

– Infusão de hissope – junte 50gr de pontas floreadas e folhas a 1000ml de água a ferver e deixe cozinhar durante 10 min. e proceda da mesma forma acima descrita.

– Infusão de maceta – junte 20 mg de flores a 1000ml de água a ferver e deixe cozinhar durante 5 min. e proceda como nos exemplos anteriores.

Outro ingrediente que pode aplicar no olho roxo é batatas cruas às rodelas delgadas e um pouco amassadas.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

 
  • olho roxo
  • como tirar roxo do olho
  • olho roxo o que fazer
  • como tirar o roxo do olho
  • yhs-fh_lsonsw


15 Comentários to “Como tratar um olho roxo
  1. Eneida Viegas
  2. jessica!
    • Tina
      • Paulo
    • Andreia
    • Paulo
  3. diogo2f
    • paula
      • Alexandre
  4. Flávia Beatriz
  5. marta

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *