► Natureza      ► Truques Cozinha      ► Produtos Naturais      ► Receitas Rápidas      ► Viver com Qualidade

Como fazer uma refeição rápida saudável

 

Comidas rápidas saudáveis

Quando não temos tempo para um almoço tranquilo devido ao curto horário de almoço ou porque temos uma reunião a seguir que nos exige pontualidade, mesmo assim devemos ter cuidado com o que escolhemos para comer. Não é por isso que nos devemos descuidar e comer por exemplo uma refeição rápida de batatas fritas e beber uma cola no restaurante mais próximo.

Os ovos

O ovo é um alimento de boa qualidade e fácil de digerir, que contém proteínas de qualidade excepcional, como a vitaminas A, D e do grupo B e minerais como o fósforo, o ferro e o zinco. No entanto, recomenda-se que se consuma somente 3  a 4 ovos por semana, devido ao seu teor elevado de colesterol. Desta forma tenha cuidado, pois existem alimentos em que o ovo já está incorporado na receita e por vezes comemos demasiados ovos sem notar.

As sandes

Se comer apenas sandes, prefira as que são feitas com pão integral, que é rico em sais minerais e em fibras. Ponha-lhes uma fatia de queijo, de fiambre ou de carne magra (um resto do jantar da véspera, por exemplo) entre duas fatias de tomate ou de pepino com limão, em vez de salsichas, pasta de fígado ou qualquer outro produto gordo de charcutaria, cheio de colesterol e de sal. Retire sempre a pele do frango, que pode ser temperado, por exemplo, com mostarda. O molho de tomate industrial (o vulgar  ketchup) e o molho de soja são pobres em calorias, mas ricos em sódio, o que também é prejudicial.
A clássica sandes de atum e maionese, por exemplo, fica por volta das 400 calorias e mais de 20 g de matérias gordas, enquanto que a mesma sandes de pão escuro, com atum e iogurte magro, pode ficar por cerca de 300 calorias e apenas 3 g de gordura. O sabor é o mesmo e tem menos calorias.

Batatas fritas

As batatas fritas de fabrico industrial contêm 30% de glúcidos e 40% de lípidos, o que dá, em média, 500 calorias por cada 100 g. As colas são açucaradas e, portanto, possuem um teor energético elevado. Ponha de parte este tipo de alimentação e escolha um cardápio mais saudável ainda que não tenha muito tempo.

Como as pessoas estão a chegar aqui:

 
  • refeição rápida
  • refeição rápida e saudável
  • como fazer sandes
  • como inventar uma refeiçao rapida
  • refeição rápida o que fazer ?

Artigos Relacionados:

Se gostou do Artigo:
clique aqui para subscrever a nossa newsletter
clique aqui para enviar por E-mail aos seus Amigos
Escrito por Bem Estar em A Alimentação e a Saúde, Alimentos e Nutrição
Deixe um comentário

Tags: , , , ,

 

Se você tem alguma sugestão ou dúvida, escreva um comentário.

Deixe um Comentário

Algum HTML é permitido.