Como emagrecer diariamente

Emagrecer. Cada caso é um caso.

Esta verdade de La Pallisse é muitas vezes esquecida. Nas tentativas de emagrecer, fazemos todos o mesmo: o que o vizinho faz, o que a amiga da colega de trabalho fez e deu bons resultados, o que se ouviu no cabeleireiro, de preferência, se for algo perto do milagreiro. Quanto mais depressa melhor.

Isto é um erro. Emagreça ao seu ritmo. Cada caso tem de ser analisado e traçado um caminho, de forma individual e apropriada a cada pessoa. Não se pode querer perder num mês o que se acumulou em 10 anos.

Se o desafio é grande? É como uma escada que tem muitos degraus: sobe-se degrau a degrau, até se chegar ao topo. Emagrecer é um processo multidisciplinar. Sem harmonia corpo-mente não se consegue emagrecer.

Perder peso

A Psicologia dá-nos o mote, actuando nos bloqueios, aumentando a auto estima, estabilizando psico e emocionalmente.

Perder peso significa, muitas vezes, mudar radicalmente os hábitos alimentares, e ao mudar hábitos passamos a cozinhar de forma diferente. Com a correria do dia-a-dia ficamos sem tempo nem imaginação para cozinhar e por isso mesmo precisamos de alguém que pense por nós.

Em primeiro lugar, é preciso fazer uma dieta desintoxicante e com poucas calorias, para que o corpo possa queimar a gordura localizada. Depois é importante ir ao médico ver se está tudo bem com a saúde e aí pode entrar o eventual remédio para ajudar a emagrecer mais rápido.

Existem remédios que ajudam a emagrecer mais rápido. Servem para acelerar o metabolismo e queimar a gordura localizada, mas só ajudam mesmo se for o médico a prescrever. Se associado ao remédio tiver uma dieta com baixas calorias e se fizer alguma atividade física com regularidade, os resultados irão ser melhores. Caso contrário, assim que parar de tomar vai voltar a engordar. A dieta irá restringir o consumo de calorias, e a toma de um remédio irá facilitar a queima da gordura acumulada, e a atividade fisica irá ajudar o corpo a se livrar das toxinas do medicamento, diminuindo os danos que pode causar, além de dar uma grande ajuda no gasto calórico. Assim é possível num emagrecimento rápido, mas duradouro.

Dicas de emagrecimento

Algumas dicas para emagrecer de vez são:

  • Beber chá verde diariamente, pois hidrata e ajuda a tratar a retenção hídrica, diminuindo o inchaço do corpo;
  • Comer menos calorias do que gasta por dia ou gaste mais do que come.
  • Faça alguma atividade física que permita suar a camisa, pelo menos 30 minutos diariamente. Faça exercícios que aumentem a massa muscular. Assim o metabolismo aumenta e fica mais fácil emagrecer;
  • Não comer comidas gordurosas, não beber refrigerante, não comer doces, não exagerar nos molhos, nem nas bebidas alcoólicas;
  • Para não passar fome, invista em alimentos ricos em fibras como frutas com casca, legumes crus, pão de cereais, linhaça e farinhas e arroz de cores escuras;
  • Além disso é muito importante não comer muito de uma só vez e fracionar as refeições, fazendo pelo menos 6 refeições diárias. Sendo elas café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia, com intervalo de aproximadamente 3 horas entre elas.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.