Como emagrecer com arroz integral

Emagrecer com dieta de arroz integral é um tratamento clássico, que a nossa medicina natural moderna absorveu da medicina macrobiótica.

Para emagrecer com uma dieta à base de arroz integral, a mesma deve ser realizada num período de 10 dias, sendo que nesse espaço de tempo deverá ingerir unicamente arroz integral orgânico.

Por ser um dos únicos alimentos a conter medidas equilibradas de sódio e potássio, o arroz é um aliado na eliminação de líquidos do organismo, o que acelera o processo de emagrecimento.

Rico em fibras, este arroz “limpa” o sistema digestivo, eliminando as gorduras e facilitando o bom funcionamento do intestino. Outra vantagem é que, ao contrário de outros cereais, todo o tipo de arroz, exceto o refinado, têm uma grande concentração de proteínas, nutrientes essenciais para o desenvolvimento do corpo.

 

 

Dicas para emagrecer

Ao cozinhar este arroz não acrescente óleo e use apenas sal marinho biológico, pois a água onde o mesmo é cozido deve ser o mais pura possível.

Para perder peso com a dieta do arroz, deverá fazer 3 refeições diárias. A mastigação dos alimentos deve ser lenta e prolongada e deve-se evitar ingestão de líquidos durante as refeições.

Esta dieta dá prioridade ao arroz integral, ainda que o mesmo não seja o único alimento necessário para se fazer refeições saudáveis. Apesar de muito rico em fibras, que ajudam imenso o trânsito intestinal, diminuem o colesterol, reduzem os níveis de glicémia e que aumentam significativamente a saciedade, o corpo humano necessita de outros alimentos que contenham vitamina B12, ferro, zinco, cálcio, lípidos e proteínas, entre outros minerais e vitaminas.

Contudo, o efeito das fibras é benéfico para o bom funcionamento intestinal e dele dependerá uma ingestão hídrica adequada. Nesta dieta para emagrecer com arroz integral, ingerindo apenas as três refeições diárias, o metabolismo ficará diminuído, aumentando o apetite, sendo por isso ideal fazer talvez umas 5 refeições diárias para evitar cair em exageros e comer de forma compulsiva. De qualquer forma, é sempre importante consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta alimentar.

O arroz integral reduz a gordura abdominal. Cerca de  90 gramas ou 4 colheres de sopa bem cheias de arroz integral todos os dias é a medida recomendada pelos especialistas para reduzir a gordura abdominal e afastar males como o cancro.

Arroz integral vs branco

Uma fina casca — para os olhos – é a única diferença entre o arroz integral e o branco. Para o corpo, no entanto, esse detalhe é fonte de inesgotáveis benefícios, que vão do controle dos diabetes à redução da gordura abdominal. Pelo menos essa é a conclusão de uma pesquisa feita por nutricionistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, que analisaram a dieta de 2 800 pessoas. Entre elas, as que consumiam três ou mais porções de cereais integrais diariamente — e não abusavam dos refinados — tinham até 10% menos gordura visceral, aquela que se deposita na barriga e recobre órgãos como o pâncreas, intestino e fígado. À primeira vista, a redução pode parecer pequena, mas as vantagens são imensas.

Em consequência, o coração é beneficiado: as células gordurosas mais murchas significam menos inflamação nas artérias e, claro, menos trabalho para fazer o sangue circular.

Siga as nossas dicas para emagrecer com arroz integral.



1 Comentário to “Como emagrecer com arroz integral”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :