Como emagrecer com acupuntura

Todos já sentimos pelo menos uma vez na vida a sensação de plenitude estomacal. O fato é que nosso estômago leva cerca de 20 minutos após estar saciado a nos dar o aviso de que “não quer mais comer”. E, não raro, o obeso tem o hábito de comer rapidamente.

A acupuntura atinge em regiões estratégicas.

Quanto ao apetite, a acupuntura regula a vontade de comer do paciente. Não há como se controlar a fome, visto que essa é apenas um aviso de que o organismo necessita de energia para se manter. Porém, há pontos de acupuntura em que se faz a regulação do apetite, que nada mais é que a vontade de comer além daquilo que seu corpo realmente necessita.
A acupuntura reeduca o sistema intestinal a eliminar fezes constantemente, colaborando assim na depuração corporal.

A compulsão é um problema ainda mais grave que o apetite voraz. O comedor compulsivo não só tem prazer em comer excessivamente, como também se sente culpado ao término de sua gulodice. A acupuntura traz uma nova proposta a fim de minimizar esses sintomas. O comedor compulsivo é como que um “viciado em comer”, e deve ser tratado de forma um pouco mais delicada.

Como funciona a acupuntura para emagrecer

A acupuntura age nos centros reguladores da ansiedade como que um bálsamo calmante. Com o tratamento da acupuntura, o paciente mantém-se em níveis de ansiedade sob controle e permite que, dessa forma, possa controlar sua alimentação de forma saudável e até mesmo seguir com algum rigor a sua dieta.

A acupuntura não emagrece. Quem emagrece é o paciente. É preciso entender que a acupuntura não tira um só grama da pessoa, mas a coloca em condições de começar a perder peso.

Por outro lado, a acupuntura não é um medicamento de efeito passageiro. Ela regula o seu organismo e o coloca funcionando corretamente. Após terminado esse processo, o paciente segue sua vida normal e retorna à acupuntura quando desejar e/ou precisar novamente.

Como emagrecer com acupuntura

Cada paciente perde peso de acordo com a sua estrutura corporal e de acordo com o esforço que fará durante o tratamento. Se seguir uma pequena dieta associada a pequenas caminhadas, certamente acelerará o processo de perda de peso.
Porém, se fizer acupuntura e comprar uma caixa de chocolates na primeira esquina, a situação complica-se.

Existem pontos auriculares (nas orelhas) que são estimulados sim. Durante o tratamento no consultório, esse tratamento é feito com as agulhas comuns de acupuntura. Quando se encerra a sessão, são colocadas pequenas esferas de aço inoxidável (alguns profissionais utilizam sementes de mostarda com o mesmo efeito) em pontos estratégicos. Esses pontos acompanham o paciente 24 horas por dia, não saem no banho e duram cerca de 5 a 7 dias sendo trocados na próxima sessão.
Isso proporciona ao paciente um tratamento bastante consistente e sem riscos de lesões.
Claro que o tratamento nas orelhas é apenas um detalhe a mais nesse tratamento. A acupuntura realizada no corpo é elemento indispensável a quem realmente deseja fazer uma terapia efetiva e com resultados garantidos.

A acupuntura é isso. Um tratamento antigo e ao mesmo tempo sempre inovador que se adapta às necessidades do mundo moderno.



4 Comentários to “Como emagrecer com acupuntura”
  1. Tuaha

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :