Como emagrecer aos 50 anos

Após chegarem à menopausa a maioria das mulheres tem tendência a ganhar volume ou na zona abdominal ou nos quadris e coxas, devido à menor produção de estrogénios. E devido às alterações hormonais, perder estes quilos extras pode tornar-se ainda mais difícil, especialmente quando o próprio organismo dificulta esta tarefa.

Como emagrecer aos 50 anos

Torna-se, pois, fundamental perceber qual o tipo de dieta alimentar mais adequada a este período tão sensível da vida de uma mulher para que esta passe a conhecer quais os alimentos essenciais e quais os dispensáveis.

Com 50 anos, a mulher não tem as mesmas ambições que tinha com 30 ou 40. Já conhece as limitações de seu corpo e também as que são impostas pela idade, mas ainda tem muita energia e disposição. Dessa forma, pode ter um corpo saudável, bonito e esbelto, desde que siga alguns cuidados especiais com a alimentação e pratique atividades físicas regularmente.

Se esses hábitos já estão incorporados à rotina, tudo fica ainda mais fácil. Porém, nunca é tarde para iniciar e, com persistência, é possível obter ótimos resultados.

Emagrecer quando se chega a menopausa

A essa altura, algumas mulheres já estão na menopausa e enfrentam sintomas como os calores. As hormonas estão em baixa e podem surgir depressões e também o diagnóstico de algumas doenças como a osteoporose, que atinge um grande número de mulheres. O quadro parece desalentador, mas apesar de todos esses entraves, é possível ter uma vida saudável e um corpo bonito. Sendo que a alimentação saudável e as atividades físicas são a chave para o sucesso, nessa e em qualquer outra idade.

De entre as atividades físicas, a musculação e a hidroginástica são as mais indicadas, pois fortalecem a musculatura, desenvolvem massa muscular magra e garantem a funcionalidade do corpo. Contudo, quem preferir os exercícios aeróbicos deve evitar os de impacto, para proteger as articulações. Pilates também é uma excelente opção de atividade física nessa época.

Como emagrecer aos 50 anos

Alimentação quando se chega aos 50 anos

Quanto ao à alimentação, nessa idade uma pessoa já estabeleceu um padrão alimentar. Se ele é saudável e equilibrado e você está com o corpo em dia, deve seguir sua dieta. Entretanto, se estiver ostentando alguns quilos a mais, é chegada a hora de mudar os seus hábitos e incluir no seu menu porções de frutas, verduras e legumes diariamente, mas sem nunca esquecer de proteínas magras como peixe, frango sem pele, soja e seus derivados, cogumelos, iogurte e queijos magros, cereais integrais e alimentos enriquecidos com fibras. Além de evitar os alimentos industrializados e as gorduras saturadas, deverá diminuir os açúcares e eliminar refrigerantes e frituras.

Em jeito de conclusão, seguem umas dicas rápidas e curtas que ajudarão nesta missão:

  • Primeiro defina o seu objetivo. Crie metas, mas metas realistas que você possa cumprir nada de querer perder 5 kg em um dia.
  • Tenha controle. Tudo que você precisa fazer é estar ciente do que come e mostrar ter bom senso. Comece eliminando doces e álcool.
  • Não coma nas 3 horas antes de se deitar e evite beber muito liquido, assim não correrá o risco de acordar a noite e prejudicar seu sono.



2 Comentários to “Como emagrecer aos 50 anos”

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :