Como emagrecer a Caminhar

A razão pela qual muitos pensam que caminhar para perder peso não é uma boa maneira de entrar em forma é porque parece fácil demais para ter resultados. A atividade em si não queima muitas calorias se você a executar por 10 ou 15 minutos, 3 vezes por semana.

Atividade física para emagrecer

A razão pela qual esta atividade funciona para entrar em forma é que ela é muito fácil de se aderir. As caminhadas diárias poderão ser uma forma de relaxamento, uma espécie de meditação para se acalmar. Há quem apenas ate os ténis, leva o seu MP3 e segue por uma hora ouvindo música, livros em áudio ou apenas calmamente apreciando o bom tempo e o canto ocasional de pássaros.

Como emagrecer a Caminhar

A Primavera e o início do Verão são perfeitos para isso. Assim como o Outono, quando o tempo está bom. Caminhar no inverno deve ser feito antes do pôr-do-sol, caso contrário, não é realmente agradável. Em contraste, as noites de Primavera e Verão são perfeitas para tal.

emagrecer a Caminhar

Caminhar para perder peso é pouco stressante

Como forma de exercício, é leve para as articulações e para os músculos. Como desafio mental, é fácil, porque você não precisa recuar ao pensar nos exercícios rigorosos planeados para o dia. Como bónus, caminhar atua como um anti-inflamatório por todo o corpo.

A caminhada pode ajudar a emagrecer até 9 quilos num mês

Saiba como potencializar o efeito emagrecedor da caminhada e tenha um menu que ajude a perder peso com saúde. Caminhe cerca de 30 minutos diariamente para emagrecer e manter a saúde em dia.

Os cientistas já comprovaram que quem caminha com frequência emagrece 25 vezes mais do que quem não pratica este tipo de exercício. Além disso, com uma volta diária pelo seu bairro é possível ainda prevenir os diabetes.

Caminhe na hora certa

Um estudo japonês comprovou que andar cerca de 30 minutos após o jantar provoca uma perda de peso duas vezes maior do que caminhar de estômago vazio. Passear a essa hora reduz os níveis de açúcar no sangue e a gordura corporal.

Tenha um lápis à mão

Um estudo da universidade de Pittsburgh afirmou que manter um diário da caminhada faz com que obtenha os mesmos resultados do diário alimentar. Anote a frequência, a distância e como foi o seu passeio durante o dia. Não se esqueça de atualizar os dois diários.

Apanhe ar

Estudos recentes comprovam que caminhar ao ar livre emagrece mais do que caminhar num local fechado. Esqueça a esteira e dê uma volta pela vizinhança ou no parque. O ar fresco renova a energia.

Defina um objectivo de emagrecer a caminhar

Durante o passeio, observe um local de longe e corra até ele. Ao chegar, volte a caminhar de forma lenta. Escolha um novo “alvo” e corra até lá. Siga essa técnica até completar 30 minutos. Um estudo australiano mostrou que as mulheres que realizam esse intervalo de corrida perdem três vezes mais peso dos que as que andam numa mesma frequência durante o passeio.



2 Comentários to “Como emagrecer a Caminhar”
  1. Luciana Costa

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.