Benefícios da Banana

A banana é uma fruta que deve ser ingerida todos os dias. É extremamente rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove a energia e consegue fornecer diversos benefícios ao nosso organismo, o que é muito importante.

Para além disso, possui uma vasta quantidade de vitaminas muito importantes para o nosso corpo, como por exemplo o B1, B2, B6 e B12, para além do magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.

Na sua constituição, a banana possui 3 tipos de açúcares naturais: a sacarose, frutose e glicose. Estes açúcares, todos combinados com a fibra da banana, conseguem dar ao seu corpo uma grande energia.

No entanto, tal como deve imaginar, a energia não é a única vantagem que a banana lhe dá. Também ajuda a prevenir uma grande quantidade de doenças, que em alguns casos podem ter alguma gravidade.

 

Conheça alguns dos benefícios da banana:

  • A banana possui uma substância que tem o nome de serotonina, que consegue facilmente ajudar a relaxar e manter o bom humor. Este fruto é muito importante para todas as pessoas que sofrem de depressão.
  • Também tem na sua constituição muito ferro, que irá ajudar na produção de hemoglobinas, o que ajuda as pessoas que têm anemia.
  • Poderá ajudar a baixar a pressão arterial, pois é muito rica em potássio e bastante pobre em sal.
  • É muito rica em fibras. Se acrescentar a banana na sua dieta atual, esta poderá ajudar a normalizar o trânsito intestinal, o que irá permitir a melhorar os problemas de constipação sem o uso de qualquer tipo de laxantes.
  • Esta fruta também poderá acalmar o estômago e ajuda bastante na digestão.

Para além de garantir a saciedade por mais tempo, a banana também irá ajudar a prevenir qualquer tipo de depressão e as mais variadas doenças cardíacas. O fruto da bananeira não é só uma potência em termos nutricionais, também é uma solução ideal para conseguir acabar com a fome e para prolongar a sensação de saciedade por mais tempo, o que é uma enorme vantagem para todas as pessoas que desejam perder peso.

O triptofano (uma substância presente na banana) não só irá ajudar a tratar da ocasional depressão, como também irá ajudar na produção de serotonina, uma hormona que promove o bem estar.

Quando se fala de consumo de banana, não interessa se vai comer banana-maçã, nanica, prata, ouro ou da terra, tenha a certeza que todos os tipos de banana apresentam praticamente as mesmas vantagens e propriedades em termos nutricionais. Existe apenas uma diferença no aroma, no sabor e na textura, o que realmente não é muito importante neste caso.

O ideal é não exagerar no consumo desta fruta, pois também pode trazer uma forte série de desvantagens. Os profissionais especializados neste ramo afirmam que o consumo máximo deve ser de duas bananas por dia. Não perca mais tempo, adicione a banana já à sua alimentação, tenha a certeza que esta irá melhorar muito a sua qualidade de vida.



5 Comentários to “Benefícios da Banana”
  1. Maria Carmina
  2. Maria Carmina Guerreiro
  3. irlan
  4. Roberto

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.