Anti-depressivos naturais que melhoram o humor

Embora fosse bom, ninguém consegue estar sempre bem disposto. Todos temos os nossos altos e baixos, seja por razões de stress, problemas ou estar pura e simplesmente triste com algo. É perfeitamente normal perderemos a nossa boa disposição.

No entanto, existem muitas substâncias que são recomendadas por neuropatas e nutricionistas que acabam por contrariar essa tendência e que têm a capacidade de melhorar o nosso estado de espírito.

Conheça já de seguida uma lista com alguns dos anti-depressivos naturais mais eficazes.

Anti-depressivos naturais

  • Vejamos a geleia real. Este é um produto de apicultura mais indicado como estimulante e tonificante, pelo que costuma ser usada em estados de fraqueza e fadiga, tanto física quanto mental. De notar que deve ser consumida no seu estado puro e na quantidade de uma a duas colheres por dia, de preferência pela manhã e em jejum.
  • Para quem não sabe, o hipericão tem um efeito positivo sobre os sintomas depressivos.  Há a destacar, entre os seus componentes, a hiperforina e hipericina, aos quais se atribui a sua função anti-depressiva. É um dos anti-depressivos naturais que melhoram o humor, além de que não tem praticamente efeitos secundários quando comparado com fármacos anti-depressivos.
  • Outro dos anti-depressivos naturais que melhoram o humor e qua talvez ainda não se tenha lembrado é o ginseng. A raíz desta planta concentra ginsenósidos, vitaminas do grupo B e minerais (como o potássio, cálcio, fósforo, ferro e magnésio). Fique a saber que os produtos em pó da raiz do ginseng são realmente eficazes para combater a fraqueza, bem como estados de desânimo.
  • Para fazer uma infusão que modele o ânimo, aposte na hortelã misturada com segurekha, damiana e angélica (separadas também funcionam). E isto é recomendado pois todas têm propriedades tonificantes do sistema nervoso. Mas, por outro lado, o guaraná é um ótimo anti-depressivo natural que melhora o humor e que pode ser tomado em cápsulas (uma ou duas antes de cada refeição) ou mesmo como refresco.
  • No capítulo de infusões, a lucia-lima é a mais indicada para estados de depressão e desânimo, pois tem uma ação sedativa suave, que alivia o mal-estar abdominal causado pela tensão nervosa. Para tomar este anti-depressivo que também melhora o humor, basta colocar uma colher de folhas secas por cada chávena de água, deixando ferver por cerca de dois minutos e depois repousar. De seguida, basta coar e tomar em pequenos golos, duas ou três vezes por dia.
  • E o capítulo de ervas tidas como anti-depressivos que melhoram o humor ainda não acabou, pois ainda existe o alecrim. Esta erva é um estimulante fantástico para os casos de fadiga e também para estados anímicos, uma vez que contém ácido rosmarínico e outras substâncias, que vêm exercer um efeito tónico e estimulante. De facto, a ingestão desta erva pode mesmo aliviar os sintomas depressivos. De notar que deverá tomar como infusão, deixando ferver durante dois minutos, sensivelmente, na quantidade de uma colher de ramos floridos de alecrim por uma chávena de água. Depois, deverá deixar tapado e a repousar por cerca de dez minutos. Coe a infusão. Saiba que o ideal para obter algum tipo de efeito ou ajuda é beber duas ou três chávenas de chá por dia desta infusão.


3 Comentários to “Anti-depressivos naturais que melhoram o humor”
  1. Maria Carmina

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :