Alimentos para acelerar o metabolismo

Quanto mais rápido for o seu metabolismo, menos dificuldade terá de enfrentar para emagrecer. Mas como acelerar o metabolismo? Há várias dicas que podem ajudar nesse processo, dentre elas está o consumo de alimentos adequados.

Preparamos uma lista de alimentos que podem ajudar o seu corpo a queimar calorias com uma velocidade acima do habitual.

  • Café – O café é um grande estimulante, isso deve se ao facto de conter cafeína, que coloca o seu corpo em estado de perda de gordura. O ideal é consumir o café no estado puro, sem leite ou açúcar.

 

  • Maçã verde – Manter uma alimentação regulada é o truque para acelerar a queima de calorias. O indicado é ingerir uma maçã verde às 15 horas todos os dias, que é quando o metabolismo começa a desacelerar.

 

  • Grãos integrais – Carregados em fibras, os grãos integrais ocupam mais espaço na sua barriga. Além disso, eles são também mais difíceis de mastigar, o que tornam o ato de comer mais difícil e aumentam a queima de gordura em 10%. Assim, inclua arroz integral, cevada, quinua e aveia em sua dieta.

 

  • Pimenta caiena – A pimenta caiena é conhecida pelo seu sabor e poder de cura, no entanto, não são só esses benefícios, ela pode também impulsionar o seu metabolismo uma vez que aumentam a temperatura do corpo. Mas tenha cuidado, consuma sem exageros.

 

  • Chocolate amargo – O chocolate amargo traz vários benefícios à saúde, e um deles é o facto de acelerar o metabolismo. Ele inclui dois ingredientes que atuam neste sentido: a cafeína e o antioxidante catequina. Porém não abuse, o indicado é apenas um quadradinho pequeno por dia.

 

  • Água – A falta de água causa desidratação, que diminui a velocidade do metabolismo. Sendo assim, não abra mão de ter sempre por perto a sua garrafinha de água. O ideal é beber cerca de 2 litros por dia.

 

  • Amêndoas – Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio, que além, de fazer bem a saúde do seu coração, também dá um empurrãozinho no metabolismo.

 

  • Sopa de brócolis – A sopa vegetariana de brócolis, cremosa, é desintoxicante e muito saborosa. Além de ter muitas fibras, ao acrescentar pimenta caiena e noz-moscada adiciona sabor e um impulso a mais para queimar calorias.

 

  • Gengibre – O gengibre é um ingrediente termogênico, ou seja, ajuda a “aquecer” os pratos, acelerando o metabolismo. O indicado é acrescentar fatias do alimento às suas sopas, cereais ou molhos.

 

  • Iogurte – O cálcio presente nos alimentos lácteos podem acelerar o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime gordura mais rápido. Os melhores resultados podem ser obtidos por meio dos produtos com baixo teor de gordura, como o queijo, o iogurte e o leite. O indicado é inserir pelo menos 3 desses produtos na sua dieta diária.

 

  • Batata doce – A batata doce não é só rica em nutriente como também em vitamina A, antioxidantes e ainda contém um hormônio que regula o açúcar no sangue, a adiponectina. Uma dica para reter mais os nutrientes, é melhor cozinhar em água ou no vapor.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.