Acelerar o metabolismo feminino

Há muitas mulheres que pegam pesado na academia, seguem uma dieta equilibrada e mesmo assim não conseguem queimar gorduras, perder peso. Este fato está relacionado à velocidade do metabolismo, que é variável de pessoa para pessoa, dependendo da genética ou estilo de vida. Muitas se perguntam se não tem como mudar. Sim, há vários hábitos que podemos seguir que podem ajudar a acelerar o metabolismo ajudando, consequentemente, na perda de peso.

Para ajudar essas mulheres preparamos algumas dicas que podem melhorar a sua qualidade de vida e aumentar o resultado dos seus exercícios.

  1. Coma sempre e bem – Comer de 3 em 3 horas é um excelente meio para quem quer acelerar o metabolismo uma vez que, mantém o corpo na ativa para digerir os alimentos fornecendo os nutrientes necessários ao organismo a cada 3 horas, acelerando assim o metabolismo e evitando que o corpo estoque gorduras para os períodos de jejum.
  2. Beba água – A água, como todos sabemos, tem um papel muito importante no nosso organismo, precisamos da água para hidratar o nosso corpo, para digestão e ainda para manter os nossos órgãos funcionando corretamente. O indicado é beber no mínimo 2 litros de água por dia. Uma dica, é consumir a água na temperatura bem gelada, assim o corpo irá trabalhar mais para deixá-la na temperatura adequada ao corpo, isso acelera o metabolismo e queima gordura.
  3. Exercite-se – As exercícios físicos trazem grandes benefícios à saúde como melhora do sistema circulatório, força e resistência física, diminui os níveis de estresse, fortalece o coração entre outros benefícios. Quem se exercita além de queimar calorias durante o exercício ainda acelera o metabolismo.
  4. Durma bem – Uma boa noite de sono não é só importante para descansar o corpo. Uma noite de sono tranquilo pode acelerar o metabolismo porque o corpo vai trabalhar melhor no outro dia, mas se estiver cansado e mal disposto, o seu metabolismo irá funcionar de maneira contrária, diminuindo consideravelmente a sua velocidade.
  5. Alimente-se bem – Não seja adepta daquelas dietas malucas, com consumo apenas de saladas, por exemplo. Esses alimentos não fornecem energia suficiente para queima calórica. Acrescente sempre às suas refeições uma proteína magra, carboidratos complexos e gorduras boas, como o Ômega 3.
  6. Beba chá verde – O chá verde reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase, uma enzima responsável pela digestão de carboidratos. Além disso, ele diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.
  7. Consuma fibras – Dê preferência a alimentos ricos em fibras, como grãos integrais, frutas, legumes. Uma vez que eles levam mais tempo a serem digeridos podem aumentar o metabolismo.
  8. Iogurte – O cálcio presente nos alimentos lácteos podem aumentar o metabolismo, fazendo com que o seu corpo queime gorduras mais rápido. Os melhores resultados podem ser obtidos através de produtos com baixo teor de gordura como o queijo, leite e iogurte. O ideal é consumir pelo menos 3 produtos de origem láctea por dia.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :