A importância de beber muita água

Beber muita água é um factor importante na manutenção de um peso saudável e de uma dieta alimentar nutritiva. A água desempenha um papel essencial ao ajudar o organismo a processar nutrientes, manter uma circulação regular e um equilíbrio adequado de fluidos.

Substitua o Que Perde

Após cada 30 minutos de exercício, beba dois copos de água para reabastecer os fluidos. Se tiver sede enquanto está a treinar, use uma garrafa de desporto, para o ajudar a manter-se hidratado enquanto pratica.

Se está a tentar perder ou controlar o peso, as bebidas não alcoólicas e os sumos de fruta (devido ao seu teor calórico), não são boas alternativas em termos de reabastecimento de líquidos perdidos. Se não gosta de água simples, pode experimentar acrescentar apenas um fio de sumo de fruta ou uma fatia de limão (ou lima) num copo de água.

Qual é a Quantidade de Água Suficiente?

Como regra geral, procure beber seis a oito copos de água por dia. Se faz exercício físico, provavelmente necessita de beber mais, para reabastecer a água perdida através da transpiração.

Normalmente, pode confiar na sua sensação de sede para saber quando necessita de beber. A sua sensação de sede, aliada ao simples facto de prestar atenção a quantos copos de água bebe durante o dia, pode ajudá-lo a manter o corpo hidratado.
Saiba mais sobre a importância da água e outros nutrientes preenchendo esta avaliação nutricional personalizada.



5 Comentários to “A importância de beber muita água”
  1. Lebuhang

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.