A actividade sexual no envelhecimento

A actividade sexual entre homens e mulheres

Sabe-se que os homens são mais activos durante mais tempo do que as mulheres. Quando a mulher envelhece surgem os problemas relacionados com o desejo sexual e a dor com o acto sexual. No homem a disfunção eréctil é o problema mais frequentemente encontrado.

O interesse sexual

Alguns factores, como aspectos sociais, psicológicos e biológicos poderão explicar as diferenças no interesse, actividade e prazer sexual, encontradas nos indivíduos mais velhos.

A disfunção sexual

A actividade sexual continua pela vida fora, embora a frequência e intensidade vá diminuindo.
O envelhecimento normal diminui a resposta sexual, mas não a capacidade de ter prazer sexual. A disfunção sexual não é uma parte normal do envelhecimento, mas poderá ser o resultado de patologia comummente encontrada com o envelhecimento. A disfunção sexual, independentemente da causa, pode ser tratada em qualquer fase da vida.

O lugar do sexo na vida das pessoas idosas

O sexo e a sexualidade fazem parte integral da vida da pessoa idosa, mesmo que haja uma redução da frequência e da intensidade.
Esta prática nas pessoas idosas está muito relacionada com a cultura, as vivências, hábitos antigos, que associados às características do presente. Tudo isto vai constituir uma vida sexual, própria de cada um e diferente de pessoa para pessoa. Por vezes com a idade,  o interesse e prazer sexual é tão bom ou mesmo melhor que antes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome : Email :